Xerox lidera mercado Global do Outsourcing de serviços de gestão e processamento de documentos

Lisboa, Mar 09, 2010 – A Xerox lidera o mercado do Outsourcing de serviços de gestão e processamento de documentos, de acordo com a empresa analista NelsonHall, na sua previsão do mercado de Gestão de Documentos: estudo 2009-2013.

NelsonHall é uma empresa especialista em análise de serviços de outsourcing de processos de negócios (BPO) e o seu estudo abrange todas as vertendes, desde os serviços de gestão de impressão (Managed Print Services), serviços de recepção e processamento de documentos inbound, tratamento e serviços de processos transaccionais outbound e serviços de gestão de impressão de documentos e comunicações transaccionais.

"O mercado global de gestão de documentos prevê um aumento para mais de 45 mil milhões de dólares até 2013", disse Rachael Stormonth, vice-presidente, NelsonHall. "A força, competência e experiência da Xerox na gestão e processamento de documentos é uma vantagem significativa neste mercado em crescimento, garantindo por isso a liderança". "A Xerox ajuda as empresas a optimizar a sua infra-estrutura de impressão com MPS, e agiliza a sua comunicação e processos de negócios para aumentar as receitas, reduzir custos e operar de forma mais eficiente."

Para Stephen Cronin, presidente da área de Business Process Outsourcing da Xerox Corporation: "Uma estratégia de gestão de documentos bem executada pode ajudar as organizações a enfrentar toda a sua lista de prioridades do negócio".
"O reconhecimento da NelsonHall valida a abordagem que a Xerox detém em outsourcing de documentos – transformando a tecnologia e processos de trabalho dos nossos clientes como forma de os ajudar a impulsionar o seu crescimento a longo prazo."

Ao longo de 2009, foram já outros analistas de referência no mercado que destinguiram a área de Business Process Outsourcing da Xerox:

  • A Gartner, Inc. posicionou a Xerox no Quadrante dos Líderes no "Magic Quadrant for Managed Print Services Worldwide";
  • A Quocirca no seu relatório Europeu nomeou a Xerox líder de mercado dos Managed Print Services.
  • Xerox foi ainda nomeada líder mundial em Document Process Outsourcing pelo Black Book of Sourcing.

Sobre a Xerox Portugal
Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo, em busca constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expectativas dos clientes, tendo como base um ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.

Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.

Comercializa soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas. A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes sectores.

Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 160 países, de todos os continentes.

A Xerox Portugal é maioritariamente participada pela Xerox Europa Limited e opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

– XXX –

Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
T: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
vanda.rosario@prd3.pt