Lisboa, Jan 07, 2010 – Concebido para alargar a oferta dos componentes de impressão – e reduzir o impacto no ambiente – um grupo de cientistas da Xerox Corporation (NYSE:XRX) desenvolveram um novo revestimento químico que protege fotoreceptores, elementos sensíveis à luz em equipamentos xerográficos. Protegido do normal toque e desgaste, o fotoreceptor com o novo revestimento poderá sobreviver a mais de um milhão de revoluções – duplicando aproximadamente o seu ciclo de vida. "O vasto ciclo de vida do fotoreceptor reduz a necessidade de substituir cartuchos de impressão, permitindo uma redução de cerca de 33% desperdícios," afirma Yonn Rasmussen, vice-presidente do Xerographic Component Systems Group. "O período experimental dos clientes reduz cerca do dobro, bem como as interrupções do Workflow, reforço da produtividade e redução no serviço pós-venda."
Fotoreceptores são sistemas de películas cinematográficas multi-layer que convertem a luz em imagens electrostáticas. Devem ser substituídas periodicamente devido ao uso que pode afectar a qualidade de imagem. "Este novo revestimento de longa-duração é um exemplo da química que necessita quer de materiais e processos inovadores," afirma Giuseppa DiPaola-Baranyi, Responsável de Laboratório para integração de materiais no Xerox Research Centre of Canada. "O grande objectivo é desenvolver fotoreceptores que tenham uma duração semelhante ao equipamento. Por exemplo, quando arranhamos a nossa mão e gritamos, é um processo biológico. Estamos à procura a forma como um simulador natural e a nossa experiência na concepção de materiais inteligentes e nanotecnologia para criar moléculas para a próxima geração de fotoreceptores com capacidades de protecção automática."
O novo fotoreceptor funciona num equipamento standard sem quaisquer mudanças adicionais de hardware ou custos adicionais para o cliente. Esta inovação permitiu fazer crescer a aplicabilidade do portfolio de produtos Xerox e está a ser implementada nas impressoras de produção monocromáticas, Xerox 4112™/4127™.
Uma equipa global e multi-disciplinar do Xerox Research Centre of Canada, a equipa de engenheiros Xerographic Component Systems Group em Webster, N.Y. e a equipa de fabrico em Venray, na Holanda, permitiram fazer avançar o projecto de um estágio "piloto" no Canadá para a sua produção em Venray em menos de um ano, um tempo recorde para comercializar uma nova tecnologia como esta.
Sobre a Xerox Portugal
Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo, em busca constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expectativas dos clientes, tendo como base um ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Comercializa soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas. A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes sectores.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que actua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal é maioritariamente participada pela Xerox Europa Limited e opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.
Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
T: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
Vanda.rosario@prd3.pt