Impressora multifuncional da XEROX diminui o custo de páginas coloridas em mais de 62% e reduz geração de resíduos em até 90%

A tecnologia da cera sólida reduz drasticamente os custos de impressão em cor e viabiliza o uso da tecnologia no dia-a-dia das empresas

RIO DE JANEIRO, dez 14, 2009 A Xerox do Brasil acaba de lançar a primeira impressora multifuncional de cera sólida em alta velocidade, estabelecendo custo atrativo e benefícios ambientais. Sem comprometer a qualidade de impressão e a produtividade, a Xerox ColorQube 9200 Series diminui o custo de páginas coloridas em mais de 62% em comparação às impressoras coloridas a laser e reduz sensivelmente o impacto ambiental da impressão.

“Nossos clientes estão procurando maneiras de realizar mais com menos”, explica Nelson Scarpin, diretor de Office da Xerox do Brasil. “Com a ColorQube nós estamos revelando os benefícios da impressão colorida por meio da aplicação de nossa tecnologia da cera sólida para reduzir custos e tornar as operações mais simples e inovadoras.”

“O grande objetivo da ColorQube é trazer a redução do custo de impressão para o cliente final. O importante é proporcionar uma nova maneira de pagar pela impressão. Se o cliente utiliza uma pequena parcela da página em cores, por que pagar um preço fixo por isso? Esse equipamento permite ao cliente pagar apenas pelo uso de cor. Se a impressão em cor ocupa 5% da página, o cliente vai pagar pelos 5%. Se a impressão tem 85% de cobertura em cor, então o cliente pagará por 85% de utilização. Estamos inaugurando uma nova maneira de fazer negócios”, acrescenta Nelson Scarpin, diretor executivo de Office da Xerox do Brasil.

A ColorQube 9200 Series abrange três modelos que imprimem, digitalizam e copiam, com velocidades de impressão variando de 38 a 85 páginas por minuto em cor. Elas foram construídas com um design inovador e flexível para atingir as velocidades mais rápidas e volumes mais altos de impressão graças à tecnologia da cera sólida, que tem sido utilizada pela Xerox para impressoras de médio porte há mais de uma década.

Sendo lançado nos Estados Unidos e em outros mercados em 2009, o sistema já foi reconhecido com três prestigiados prêmios:

  • Technological Innovation Award from Industry Analysts, Inc”, reconhecendo as inovações tecnológicas introduzidas deste lançamento
  • Most Innovative Color Printer Pricing”, na BERTL’s Best Awards em 2009, pelo novo Plano Hibrido de contabilização de cor que permite a redução dos custos para os clientes sem alterar a maneira como eles imprimem .
  • Outstanding Achievement Award from Buyers Laboratory Inc. (BLI)” pela inovação na política de preços, facilidade de uso e benefícios ambientais.

Ambientalmente correta

O design dos suprimentos sem cartucho da ColorQube 9200 – que utiliza substâncias não tóxicas em bastões de cera sólida de fácil reposição – geram 90% menos resíduos de suprimentos em comparação com as impressoras coloridas a laser. Este design também reduz os efeitos ambientais da produção e transporte de suprimentos pois são menores e mais leves que os suprimentos com cartucho. Um estudo auditado pelo Rochester Institute of Technology, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, estimou que a ColorQube usa 9% a menos de energia em seu ciclo de vida e produz 10% a menos de gases de efeito estufa em comparação com o modelo a laser.

O novo modelo também atende às novas exigências rigorosas 2009 ENERGY STAR® da U.S. Environmental Protection Agency.

Política de preços inovadora

A ColorQube 9200 Series é oferecido com o novo modelo de cobrança denominado “”Plano Hibrido de Cor”, que reduz significativamente o custo de páginas coloridas. Com esses planos, os clientes pagam somente pela quantidade de cor utilizada na página. Por exemplo, no plano de três níveis:

  • Nível 1 ou Cor Utilitária: Um documento com pequena quantidade de cor, como uma logomarca e um pequeno gráfico, custará o mesmo que uma impressão em preto.
  • Nível 2 ou Cor do Dia-a-Dia: Documentos com cobertura moderada de cores como uma webpage, custarão menos da metade do que custa uma impressão colorida a laser.
  • Nível 3 ou Cor Expressiva: Páginas impressas com cores pesadas, como um folder, custarão aproximadamente o mesmo que custam as impressões a laser.

Os planos de preços eliminam a tradicional política “um preço para tudo”, na qual os custos de uma página com alta cobertura em cor custa o mesmo que uma página com poucas cores. No site da companhia os usuários podem comparar o custo atual da impressão colorida com o que pagariam usando a ColorQube.

Operação e manutenção fáceis

O sistema ColorQube é fácil de usar e manter. O painel touchscreen grande, colorido, destaca-se por copiar, digitalizar e oferecer o tutorial em vídeo para ajudar os usuários a recarregar o papel e encontrar a causa de algum problema. As operações adicionais customizadas que são acessíveis pelo touchscreen podem ser criadas com o sistema Xerox Extensible Interface Platform™.

Vários componentes da ColorQube são projetados para durarem toda a vida do sistema. Os projetos têm apenas um item de manutenção que pode ser substituído pelo próprio cliente sem necessidade de ferramentas ou conhecimento técnico que tipicamente requer trocas ao menos uma ou duas por ano. Os bastões de cera sólida também são de simples manuseio e alimentação. O equipamento pode ser abastecido para imprimir aproximadamente 55,5 mil páginas antes da necessidade de reposição. E quando é necessário repor, os bastões de cera sólida podem ser recarregados enquanto o equipamento está imprimindo e não há necessidade de interrupção do trabalho em andamento.

Alta qualidade, grande flexibilidade

A ColorQube 9200 Series produz excelente qualidade de imagem e cores vibrantes em uma grande variedade de mídias, inclusive em papel reciclado ou mídias pigmentadas sem perda de desempenho ou redução da durabilidade dos seus componentes. Para garantir a qualidade de cores, os novos modelos estão equipados com o PostScript3, PANTONE® original.

Três opções de módulos de acabamento incluem recursos para fazer brochuras e folders, oferecendo soluções completas de criação de brochuras e panfletos.

Os recursos avançados de segurança podem controlar o acesso, rastrear o uso e proteger informações confidenciais. Além disso, documentos enviados pela rede podem ser criptografados para manter os documentos digitalizados de pessoas não autorizadas.

“A ColorQube 9200 Series traz uma tecnologia de impressão muito adequada aos escritórios de hoje”, explica Angèle Boyd, vice-presidente do grupo IDC. “Ser
verde, economizar dinheiro e adicionar cores quando necessário são os benefícios que os clientes estão procurando.”

A ColorQube 9200 Series já está disponível no mercado por meio das revendas Best Technologies (SP), Cintek (MA), Copyline (SC), Copy Supply (SP), Datavoice Comércio e Serviços (PE), HPrint (PR), LSK (SP), Officetech Soluções e Tecnologia (ES), OmegaTI (DF), SI Express (SP) Start Comunicação e Serviços (CE), Sulsistem (RS), TAY Comércio e Suprimentos (BA), XCenter (SP) e ZL Tecnologia em Impressão (RJ), entre outras.

-XXX-

Contatos para a imprensa:

Danielle Santoro, Máquina da Notícia, tel: 21 8604-8000 – danielle.santoro@maquina.inf.br
Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com