Gartner inclui a Xerox no quadrante das companhias líderes em serviços de gestão de impressão

set 29, 2008 A Xerox Corporation (NYSE: XRX) acaba de ser listada no “Magic Quadrant for Managed Print Services Worldwide¹”. Desenvolvido anualmente pelo Gartner, líder mundial no fornecimento de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, o relatório destaca as companhias com os melhores serviços de gestão de impressão, que analisa a visão integrada e a habilidade de execução das corporações.

No estudo, participam os fornecedores de serviços de gestão de impressão (Managed Print Services, MPS) que melhor satisfazem as necessidades de seus clientes, incluindo equipes, insumos, serviços e a gestão geral da frota de sistemas de impressão. O “Magic Quadrant” serve de guia para os clientes do Gartner que estão buscando as soluções e os fornecedores de serviços de gestão de impressão mais adequados para o seu negócio.

No caso da Xerox, a unidade de Serviços (Xerox Global Services –XGS) oferece uma avaliação geral da frota atual de copiadoras, impressoras e outros dispositivos de hardware de distintas marcas que uma empresa possui, criando um cenário de impressão que cumpre com todos os requerimentos do local de trabalho. Entre os benefícios obtidos estão custos de impressão mais baixos, formas mais simples de se administrar os documentos e oportunidades de sustentabilidade ambiental.

“Acreditamos que a inclusão da Xerox no Quadrante das Companhias Líderes no Magic Quadrant do Gartner é uma prova da nossa atenção permanente aos resultados”, diz Stephen Cronin, presidente da Xerox Global Services. ”Com a nossa proposta de Lean Six Sigma, impulsionada pela análise de estatística e de medição, transformamos a configuração dos escritórios em locais de impressão bem administrados, altamente produtivos e seguros, causando um impacto positivo no balanço final dos nossos clientes e uma importante vantagem competitiva”.

Atualmente, a Xerox administra ainda aproximadamente um milhão de dispositivos da concorrência, localizados nos escritórios dos seus clientes em todo o mundo, incluindo compras e contratos, serviços de reparação, insumos e serviços de manutenção.

Sobre a Xerox
A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia em processamento de documentos presente há 43 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 58.000 profissionais e um faturamento de US$ 17,2 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em http://www.xerox.com.br

Contatos para imprensa:
Rafael Veras, Xerox do Brasil, 21. 4004-1337- rafael.veras@xerox.com

Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br

Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3103 – fabricia.rosa@maquina.inf.br

¹Gartner *Magic Quadrants for Managed Print Services Worldwide* por K. Weilerstein e outros, 25 de setembro de 2008.