Xerox lança campanha criada pela Wunderman com foco em cor

Peças foram criadas exclusivamente para o mercado brasileiro e ressaltam elementos da cultura popular

jul 07, 2008 A Xerox Brasil apresenta na próxima semana a segunda fase da campanha com foco em cor, que traz o tema “Brasil. O país da cor”. Desenvolvida pela Wunderman, o objetivo da ação será reafirmar o posicionamento da Xerox como uma empresa que prima pela qualidade de impressão, principalmente, no que se refere à reprodução de imagens e cores exclusivas do Brasil. A companhia está reforçando essa mensagem em função do crescimento de venda dos seus equipamentos de cor e a penetração em escritório de todos os portes – a Xerox registrou um aumento de mais de 200% na venda de multifuncionais e impressoras coloridas em relação ao ano passado. Com abrangência nacional na mídia impressa, a ação deverá estender-se ao longo de todo o ano.

A campanha será composta por três peças exclusivas que destacam elementos populares e regionais da cultura brasileira através dos temas “cor do meu time”, “cor fitas do Bonfim” e “cor areias do Brasil”. As imagens utilizadas em cada peça foram escolhidas por representarem a riqueza e a diversidade das cores do País.“O Brasil é o país da cor, e a Xerox é a empresa que melhor sabe empregar a cor para aumentar a produtividade de seus clientes”, diz Fábio Neves, diretor-executivo de marketing e serviços a clientes da Xerox do Brasil.

Com o título “vibração”, a primeira peça traz imagens de camisas de diversos times de futebol, representando a paixão ao esporte e apontando que a qualidade de impressão Xerox pode tornar as cores ainda mais vibrantes. Já a segunda, com o foco na palavra “confiança”, apresenta imagens de pulseiras do Senhor do Bonfim da Bahia, evidenciando a religiosidade do povo brasileiro e a credibilidade da companhia no mercado de impressões coloridas. E a terceira, chamada “precisão”, vem com imagens de garrafas de areia – típicas do Nordeste – e aproveita a ocasião para mostrar a capacidade da Xerox em reproduzir detalhes e efeitos de desenho e gráficos.

“A Xerox possibilita a integração e a conexão das cores, mantendo a identidade das tonalidades e a qualidade máxima de impressão em documentos, seja em média ou alta produção”, acrescenta. O executivo ressalta ainda que a empresa investiu R$ 1 bilhão no mercado de cor em pesquisa e desenvolvimento no setor. Este investimento resultou em mais de 3 mil patentes relacionadas à cor nos últimos dez anos. A receita global no segmento de impressão em cores registrou um crescimento de 13% em relação ao ano passado.

FICHA TÉCNICA
Título: “Brasil. O País da Cor”
Agência: Wunderman
Anunciante: Xerox do Brasil
Produto: Xerox Color
Criação: Marcelo Zampini, Eduardo Santos, Lila Biffi, Ricardo Aita e Sérgio Leite
Direção de Criação: Marcelo Zampini e Alexandre Ravagnani
Atendimento: Raul Fernandes e Daniel Almeida
Fotografia: Fernando Moussalli e Pamplace
Produção Gráfica: João Lima e Sandro Figueiredo
Artbuyer: Eduardo Almeida
Fotolito: Ação Produções Gráficas
Aprovação/cliente: Fábio Neves e Christiane Savaget

Sobre a Xerox
A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia em processamento de documentos presente há 43 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 53.700 profissionais e um faturamento de US$ 17,2 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em http://www.xerox.com.br

Contatos para a Mídia:
Rafael Veras, Xerox do Brasil, 21. 4004-1337- rafael.veras@xerox.com

Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, 21. 3478-3103 fabricia.rosa@maquina.inf.br

Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br