Xerox apresenta nova suíte de aplicativos de automação de cor para a impressora digital iGen3 na Drupa 2008

Conjunto de ferramentas “Automated Color Quality Suíte” aumenta o desempenho e a qualidade final de imagem da principal impressora digital em cores do mercado beneficiando empresas que trabalham com impressão em alto volume para todas as indústrias

mai 27, 2008 A Xerox Corporation acaba de colocar no mercado o Automated Color Quality Suite Press Matching System. O conjunto de ferramentas agrega novas funcionalidades às impressoras iGen3 90 e iGen3 110, incluindo ganho de velocidade no setup do equipamento e início de produção, robustez e estabilidade de cor para a produção de aplicações de mala direta personalizada, catálogos de marketing ou livros de fotos, por exemplo. A nova suíte equipará a impressora digital Xerox iGen3 presente no estande da Xerox durante a Drupa 2008, o maior evento mundial da indústria de produção gráfica, que este ano acontece de 29 de maio a 11 de junho, em Dusseldorf, na Alemanha.

O Automated Color Quality Suite proporciona uma redução substancial da quantidade de interferências físicas do operador no processo de produção – para calibragem e imposição de cores, por exemplo, que são tarefas tradicionalmente feitas de forma manual. Com o aumento do tempo em operação e maior rapidez na impressão, o sistema amplia o tempo produtivo dos operadores de produção, o que representa milhares de páginas a mais e receita extra no final do mês.

“Há oito anos, a impressora digital iGen3 deu início a uma revolução no mercado de comunicação gráfica, auxiliando os bureaux de impressão a diversificar seu portfólio, assumindo novos tipos de trabalho e aumentando suas receitas. Com o lançamento do Automated Color Quality Suite, os equipamentos ganharam uma agilidade ainda maior, tornando os trabalhos das gráficas mais atraentes para seus clientes, com mais competitividade e qualidade em cores”, diz Andrea Gitirana, diretora de Marketing de Production Systems Group (PSG)- a área de alto volume da Xerox.

Outros detalhes sobre o Automated Color Quality Suite

  • Desenho mais avançado dos perfis — Oferece maior consistência ao processo de calibração de cores com maior realismo no delineamento de objetos comuns como rostos e o céu, e ajusta as cores automaticamente em questão de minutos. O sistema permite reproduzir o padrão GRACoL (a sigla em inglês para Requisitos Gerais para Aplicações em Litografia Comercial em Offset), e tira proveito do DeviceLink ICC (International Color Consortium) para incrementar sua performance. O GRACoL representa uma nova opção de perfil para os trabalhos que exigem mais da impressora. O ICC DeviceLink Profiling possibilita um processamento mais rápido e um melhor resultado com as cores.
  • Conferência Automática de Cores — Ajuste automático que mantém o equipamento sempre pronto para a produção de tiragens, verificando a qualidade da cor, certificando-se de que elas sejam reproduzidas corretamente, eliminando manutenções desnecessárias.
  • Calibração Automática — Elimina a necessidade de calibração manual, devolvendo o mecanismo de impressão ao seu estado padrão, reduzindo assim inconsistências na reprodução das cores causada por flutuação de temperatura, variações de umidade e pelo uso diário do equipamento.
  • Calibração Automática de Cor Spot — Assegura a acuracidade de cores Pantone licenciadas em mecanismos de impressão e reduz a necessidade de ajustes manuais de cor, já que faz automaticamente a leitura dos valores das cores em partes impressas específicas, comparando-as aos valores de referência e modificando a fórmula de CMYK para cada spot de cor.

Preço e Disponibilidade
O Automated Color Quality Suite Press Matching System já está disponível para usuários da iGen3 que operem o FreeFlow® Print Server 6.0 da Xerox. O sistema estará acessível para clientes iGen3 usuários dos demais rips a partir de outubro. A suíte tem preço de lista sugerido de US$ 25 mil no mercado norte-americano.

Contatos para a Mídia:
Rafael Veras, Xerox do Brasil, 21. 4004-1337

Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, 21. 3478-3103

Para mais informações sobre a Xerox na Drupa, acesse o site http://www.xerox.com/drupa.