Xerox impulsiona inovação com 584 novas patentes em 2007

Empresa teve um crescimento de 31% em registro de patentes em relação ao ano de 2005. O investimento resultou em 39 novos produtos e serviços

jan 29, 2008 A Xerox Corporation teve 584 patentes concedidas em 2007, o que acrescentou ao portfólio de propriedade intelectual da empresa novas tecnologias para os produtos e serviços da companhia. As patentes também servirão como base para a próxima geração de produtos que serão lançados pela Xerox. Utilizando nanotecnologia, controles e materiais de síntese de software e sistemas inteligentes para tecnologia de documentos e serviços, a patente total representa um aumento de 31% sobre as concedidas à companhia em 2005. O número de patentes ultrapassa a meta da empresa que era de atingir somente em 2008 a marca já alcançada agora.

Algumas patentes concedidas à Xerox no ano de 2007 já estão apresentando resultados:

  • E.U. Patent No. 7295346, que descreve um novo método de processamento de imagem utilizado no equipamento iGen3, a DocuColor 8000 e outras impressoras de cores da Xerox. A tecnologia melhorou a nitidez e qualidade de imagem, de cor cinza ou fontes e gráficos. No ano passado, mais de 40 mil milhões de páginas foram impressas com os sistemas Xerox de cor.
  • E.U. Patent No. 7157200, que descreve uma agregação de toner e desenvolve com qualidade superior de imagem. O toner desta patente é utilizado no equipamento Nuvera EA Digital Production System, proporcionando menor custo, maior fiabilidade e melhor qualidade de imagem.
  • E.U. Patent No. 7184032, que fornece um método simples para acomodar os usuários com deficiência visual pela utilização de uma superposição Braille para controlar telas.

Sobre a Xerox Corporation

Xerox Corporation é líder mundial na gestão de documentos, tecnologia e serviços para empresas, fornecendo à indústria o maior leque de equipamentos monocromáticos e em cores e sistemas de processamento de documentos relacionados com o aprovisionamento, gestão de documentos, bem como consultoria e terceirização de serviços. Este ano passado Xerox foi premiado com o National Medal of Technology, a mais alta tecnologia adjudicação nos Estados Unidos. Para obter mais informações, visite http://www.xerox.com/innovation

-XXX-
Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel.: (21)-3478-3103 fabricia.rosa@maquina.inf.br