XEROX FECHA PARCERIA COM ALCATEIA

Nova aliança ampliará rede de distribuição da Xerox no Brasil e meta da empresa é encerrar 2007 com mil revendas cadastradas

nov 26, 2007 Com o objetivo de fortalecer a presença no país e ampliar a estratégia de distribuição, a Xerox – líder mundial em soluções de processamento de documentos, acaba de fechar parceria inédita com a Alcateia – uma das maiores distribuidoras de produtos de tecnologia do Brasil.

Com a aliança, a Alcateia passa a disponibilizar aos seus 25 mil clientes equipamentos Xerox para o segmento Office. A parceria vai colaborar também com a meta da Xerox de fechar o ano com mil canais de revenda cadastrados. "A expectativa é que os negócios com a Alcateia ajudem a atingir esta meta", diz Nelson Scarpin, diretor de canais e distribuição e varejo da Xerox Brasil.

De acordo com o executivo, a Xerox vem preparando sua distribuição para um modelo de alto volume. "Ao escolher a Alcateia, nosso objetivo foi trazer um distribuidor de alto volume e de abrangência nacional". Atualmente, a distribuidora possui um total de 25 mil clientes cadastrados, dos quais nove mil são revendas ativas, e destes, seis mil compram com uma freqüência mínima de 60 dias.

Ainda segundo Scarpin, a nova aliança visa também agilizar o acesso e a entrega imediata de produtos. "Fechar negócio com a Alcateia foi um forte movimento da Xerox em resposta à expectativa de nossos clientes no que se refere à expansão de disponibilidade de nosso portfólio em todo o país". A expectativa da empresa é que a parceria torne a administração de estoque e o inventário da Xerox ainda mais eficiente.

Sobre a Xerox
A Xerox Brasil é uma empresa de tecnologia em processamento de documentos presente há 42 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa possui o maior portfólio de equipamentos do mercado em equipamentos para processamento de documentos em ambiente de escritório e 54% de presença no mercado de multifuncionais com tecnologia laser colorida. A Xerox é a criadora do maior Centro de Formação Profissional em Artes Gráficas da América Latina e conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 53.700 profissionais e um faturamento de US$ 15,9 bilhões.

Sobre a Alcateia
Considerada uma das maiores distribuidoras de produtos de tecnologia do Brasil, a Alcateia é uma empresa 100% brasileira. Fundada em 1984, começou exercendo suas atividades de desenvolvimento de software, com ênfase na área educacional e construção civil. Em 1988, ingressou na área de hardware, comercializando monitores, gabinetes e fontes de alimentação. Depois veio a abertura da informática e, posteriormente, a liberação das importações, o que levou a Alcateia para Las Vegas na Comdex, realizada nos Estados Unidos. Atualmente, a Alcateia possui um total de 25.000 clientes cadastrados, dos quais 9.000 são revendas ativas, e destes, 6.000 compram numa freqüência mínima de 60 dias. Com um quadro de 200 funcionários, dos quais 15 engenheiros, a Alcateia supre o mercado com um volume de aproximadamente 3.500 pedidos por mês.

-XXX-

Imagens e outras informações para a imprensa: Rafael Veras, XEROX DO BRASIL, tel.: 21-4009-1337 rafael.veras@xerox.com
Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel.: 221-3478-3103 fabricia.rosa@maquina.inf.br

NOTA AOS EDITORES: Para mais informações sobre a Xerox, visite o www.xerox.com. XEROX®, The Document Company® e o X® digital são marcas comerciais registradas da XEROX CORPORATION.