XEROX ANUNCIA PARCERIA COM A PORT DISTRIBUIDORA PARA AUMENTAR E FORTALECER PRESENÇA EM TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS

Nova distribuidora terá acesso a todo o portfólio de impressoras, multifuncionais e suprimentos do segmento de escritórios da Xerox no país

mai 31, 2007 Um acordo firmado na semana passada entre a Xerox do Brasil e a Port Distribuidora fortalece a presença da principal empresa de tecnologia de impressão do Brasil, em especial para o estado de Minas Gerais, e amplia a estratégia de distribuição e canais da empresa em todo o território nacional. A nova parceria viabiliza o acesso da distribuidora a toda a base de produtos para escritórios da Xerox no Brasil.

Com sede em Belo Horizonte, MG, e quatro filiais – duas em Minas Gerais, uma no Espírito Santo e outra em Brasília – a Port (www.portinfo.com.br) passa a oferecer equipamentos de alto valor agregado como multifuncionais e sistemas de missão crítica para processamento de documentos, e todo o portfólio de impressoras, multifuncionais e suprimentos. A nova parceria amplia a capilaridade da rede Xerox de distribuição e agiliza o acesso e a entrega imediata dos produtos da empresa para mais de 20 mil revendas cadastradas e que hoje atuam com a Port em toda sua região de cobertura.

Fundada em 1993, a Port é atualmente uma das maiores empresas de distribuição e revenda no segmento de informática, papelaria e material de escritório com grande atuação e reconhecimento do mercado comercial mineiro e o setor público em geral. A empresa possui ainda três centros de distribuição próprios e um sistema de logística integrado para aumentar a agilidade e a precisão das entregas.

Além de contribuir para a simplificação do negócio da Xerox no país – efetuando a venda localmente e de forma inteiramente integrada ao processo de distribuição – a parceira ainda deverá aumentar a disponibilidade de produtos para o canal e tornar mais eficiente a administração de estoque e inventário da empresa.

A Xerox é a principal empresa de tecnologia em processamento de documentos presente há 42 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado.

Com a nova parceria, a rede de distribuidores hoje é composta por 12 empresas incluindo Ingram, TechData, Officer, Agis, Rio Branco, Sharpener, Officenet, Gimba, Riomidia, Katun, Pauta e Port.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.xerox.com

-XXX-

Outras informações para a imprensa:

Rafael Veras, XEROX DO BRASIL, tel.: 21-4009-1337 rafael.veras@bra.xerox.com