XEROX APRESENTA NOVA PLOTTER DE SOLVENTE NA DIGITAL IMAGING 2007

Em pré-lançamento no Brasil, Xerox 8265 opera diferentes tipos de mídia, incluindo vinil, para produzir peças de comunicação gráfica para uso interno ou externo

abr 26, 2007 Esta semana a Xerox reafirma sua presença no mercado de grandes formatos com uma nova linha de plotters coloridas. Os modelos Xerox 8265/8290, e Xerox 8365/8390, desenvolvidos para apoiar múltiplas aplicações de uso interno ou externo, reiteram o compromisso da empresa com a indústria e o segmento de comunicação gráfica. Em fase de pré-lançamento no Brasil, a Xerox 8265 será apresentada pela primeira vez no Brasil durante a Digital Imaging – de 25 a 28 de abril, no Transamérica Expo Center – São Paulo.

A nova Xerox 8265 é uma plotter de solvente para sinalização que permite operar larguras de até 36" voltada ao segmento de marketing promocional e comunicação gráfica. De acordo com o instituto internacional de pesquisas InfoTrends/CAP Ventures, este segmento deve crescer cerca de 16% ao ano até 2009. A principal característica deste nova linha é o uso de solvente que amplia a capacidade de aplicação dos produtos para impressão em diferentes tipos de mídia, incluindo vinil, que oferece a durabilidade necessária para aplicação de longo prazo em áreas externas. A linha 8200 utiliza solvente biodegradável e a série 8300, por sua vez, utiliza tinta baseada em solvente suave.

"Esta nova expansão de nosso portfólio de produtos para grandes formatos nos permite atender com uma tecnologia ainda mais adequada as mais elevadas expectativas de nossos clientes para aplicações de qualquer tamanho, literalmente ao vivo e em cores", comenta Valerie Thomassin, vice-presidente da divisão de negócios com sistemas de produção gráfica da Xerox para mercados em desenvolvimento.

"As duas séries – 8200 e 8300 – evidenciam o compromisso da Xerox em responder às mais elevadas expectativas de nossos clientes em aproveitar novas oportunidades de negócio. O mercado nos demanda novos produtos para o segmento de grandes formatos e é isso que estamos entregando".

A 8265 e a 8290 que utilizam solvente biodegradável, são ideais tanto para produzir trabalhos de uso interno como plottagem de fotos, pôsteres, sinalização, comunicação visual para pontos de venda, material promocional, como também projetos de uso externo como cartazes, gráficos de exposição permanente, sinalização externa, pôsteres e displays para veículos, por exemplo.

A 8365 e a 8390, que usam solvente menos abrasivo, são voltadas para produção de peças de uso externo de maior durabilidade por períodos de até três anos. Ambas as séries – 8200 e 8300 operam com velocidades de até 40 metros quadrados por hora.

"Estes novos equipamentos oferecem uma produtividade impressionante. São rápidas, utilizam menos tinta, e operam a custos de impressão consideravelmente baixos " requisitos fundamentais para toda a indústria," complementa Valerie.

A conectividade Caldera proporciona um ganho de infra-estrutura agregando scanner, impressora e módulo de corte em uma mesma solução de produção potencializado pela tecnologia Caldera Nest-o-Matik que permite o ajuste automático de imagens reduzindo o desperdício de papel. Ouras características do Rip ajustam imposição e margem, além de contribuir na análise de custos antes de impressão.

"Com o lançamento destes novos produtos, a Xerox já disponibilizou mais de 20 produtos em seu portfólio para grandes formatos nos últimos anos", acrescenta Valerie. A nova Xerox 8265 estará disponível oficialmente no Brasil no início do terceiro trimestre.

-XXX-

Outras informações para a imprensa:

Rafael Veras, XEROX DO BRASIL, tel.: 21-4009-1337 rafael.veras@bra.xerox.com