XEROX ANUNCIA URSULA BURNS COMO PRESIDENTE MUNDIAL

Executiva atuará reportando-se à Anne Mulcahy, que continua acumulando as funções de Chairman e CEO da Xerox Corporation

abr 04, 2007 A Xerox Corporation anunciou ontem, dia 3 de abril de 2007, a indicação de Ursula Burns como presidente da empresa. Em sua nova função, Ursula irá reportar-se à Anne Mulcahy, que continua acumulando as funções de Chairman e CEO da Xerox. A executiva também foi eleita para presidir o comitê executivo da empresa.

Anteriormente, Ursula Burns ocupava a presidência das operações de negócio da Xerox Corporation, unidade responsável pelas atividades da empresa em pesquisa, engenharia, manufatura e marketing de produtos, suprimentos e serviços relacionados. Como presidente, Ursula mantém sua liderança sobre as mesmas atividades, além de acumular as operações da organização para gestão da informação (Information Management). Ela também assume responsabilidades pela estratégia corporativa, recursos humanos, operações de marketing e contas globais da Xerox. As organizações mundiais de vendas, serviços, finanças e assuntos legais continuarão reportando-se à Anne Mulcahy.

"Xerox oferece hoje o mais amplo portfólio em sistemas para gestão de documentos e software do mercado e de toda nossa história. Ursula assistiu a materialização de todo este progresso como condutora de uma estratégia tecnológica responsável pelo lançamento de mais de cem produtos nos últimos três anos", comentou Mulcahy. "Ao mesmo tempo, Ursula liderou atividades que fortaleceram o modelo de negócios da Xerox tornando-o mais eficiente, competitivo e rentável".

"Esta alteração organizacional representa mais um mais passo coerente para nossa empresa e também para a Ursula. Ela carrega um profundo conhecimento e toda a experiência necessária para a função de presidente, trabalhando junto comigo e com nosso time de lideranças para acelerar o crescimento que queremos em cor, serviços e negócios em novos mercados”.

Ursula Burns tem 48 anos e ingressou na Xerox em 1980, ainda como estagiária de engenheira mecânica. Subsequentemente assumiu posições em atividades de desenvolvimento de produtos e planejamento. De 1992 a 2000 liderou diversas unidades de negócio incluindo a divisão de copiadoras, impressoras em cores e fax para escritórios. Ursula integra o comitê-executivo da empresa desde 1997, e em 2000 também foi nomeada vice-presidente sênior em serviços estratégicos para o mercado corporativo, acumulando ainda a liderança de manufatura e operações da cadeia integrada de suprimentos. Em 2002, foi designada presidente da unidade denominada Xerox Business Group Operations.

"Ingressei na Xerox como estagiária a 27 anos estimulada pela reputação da empresa em pesquisa e engenharia", disse Burns. "Permaneci por causa das pessoas e para fazer parte de uma cultura baseada em valores com paixão pela inovação e um enorme compromisso com os clientes. É uma honra poder me juntar à Anne no time global de lideranças da Xerox. Eu tenho um imenso orgulho desta empresa e estou confiante de que temos as melhores pessoas, os melhores produtos e serviços para conduzir nossa estratégia de crescimento de forma agressiva, vencendo desafios no mercado e construindo valor para nossos acionistas”.

Ursula Burns é formada pelo Polytechnic Institute of New York com mestrado em engenharia mecânica pela Columbia University. Ela também atua em importantes conselhos e comunidades profissionais para instituições como American Express e Boston Scientific Corp. entre outras

-XXX-

Imagens e outras informações para a imprensa:

Rafael Veras, XEROX DO BRASIL, tel.: 21-4009-1337 rafael.veras@bra.xerox.com