Xerox é reconhecida pela CDP por transparência em informações sobre emissão de carbono

A CDP, uma organização ambiental internacional, nomeou a Xerox como líder no fornecimento de informações confiáveis sobre emissão de carbono e uso de energia para os investidores e mercado global.

O reconhecimento vem com a COP21 (21ª Conferência do clima das Nações Unidas), evento sobre mudanças climáticas que aconteceu em Paris, onde os líderes nacionais se reuniram para trabalhar em um acordo global para redução das emissões de carbono e aquecimento da temperatura global.

“À medida que o mundo olha além das negociações sobre mudanças climáticas de Paris e se prepara para um futuro com baixa emissão de carbono, as informações confiáveis sobre como as empresas estão respondendo a essa transição, serão cada vez mais valiosas”, disse Paul Dickinson, presidente-executivo e cofundador da CDP, uma organização sem fins lucrativos e não governamental que recolhe dados das alterações climáticas autoreportadas, dados de água e de risco florestal. “Por esta razão, felicito as empresas que tenham atingido uma posição no CDLI (Climate Disclosure Leadership Index), afirmou Dickinson.

A Xerox foi nomeada para o CDLI através dos relatórios de qualidade de emissão de carbono e consumo de energia, que foram submetidos ao programa do CDP de mudança climática. Os dados reportados têm sido avaliados de forma independente contra a metodologia de pontuação do CDP e fora de um possível 100, a Xerox marcou 99 de pontuação. Somente as organizações classificadas no top 10% estão incluídas no índice liderança.

Os dados de risco recolhidos pela CDP – o maior do mundo – permite que as empresas, investidores e cidades mitiguem riscos de forma mais efetiva, aproveitem as oportunidades e escolham decisões de investimentos que proporcionem um mundo mais sustentável.

Esforços da Xerox são amplamente reconhecidos 

No mês passado, a Xerox assinou um acordo climático na Casa Branca durante evento presidido pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O compromisso foi anunciado na Cúpula da Casa Branca sobre o Clima e a “Estrada através Paris”, como parte do Ato Empresarial Americano de Compromisso com o Clima, tomado por dezenas das maiores empresas do país.

“A Xerox tem uma história de sustentabilidade e continua a incorporar a sustentabilidade em sua estratégia de negócios e comunicar os benefícios mensuráveis que traz para o meio ambiente, nossos clientes e à sociedade”, disse Diane O’Connor, vice-presidente para a divisão da Xerox de soluções para o ambiente, saúde, segurança e sustentabilidade. “Como uma das primeiras empresas a divulgar publicamente o desempenho ambiental, em 1994, nós nos esforçamos pela transparência em nosso relatório, premiado em uma posição do CDLI, e é uma honra celebrarmos com nossos funcionários que participam desse esforço.

Pelo segundo ano consecutivo, a Xerox foi indicada para o “Índice Dow Jones de Sustentabilidade para a América do Norte”.

A Xerox também manteve a sua posição pelo oitavo ano consecutivo em outra responsabilidade de referência empresarial através do cumprimento dos critérios do FTSE4Good para responsabilidade corporativa, engajamento social e das partes interessadas, dos direitos humanos e ações ambientais.

Para mais informações sobre os esforços de sustentabilidade da Xerox – confira o relatório de Cidadania Corporativa da Xerox: http://goo.gl/b9dFwr