Nova solução da Xerox ajuda às empresas a imprimirem menos

Como iniciativas de sustentabilidade ganham destaque no mundo, tanto empresas quanto trabalhadores estão buscando maneiras de fazer a diferença, e reduzir o desperdício de impressão é uma área importante para concentrar os esforços. A nova Ferramenta Xerox Print Awareness irá ajudar as empresas a reduzirem a pegada de carbono e ainda incentiva os trabalhadores a serem mais ambientalmente responsáveis.

Criado pelo Centro de Pesquisas da Xerox, na Europa, a ferramenta usa a tecnologia gamification e fornece métricas de impressão em tempo real e dicas para mudança de comportamento. Os funcionários podem voluntariamente acompanhar os resultados de seus esforços e apoiar a redução de impressão em toda a empresa, imprimindo com metas mais inteligentes.

Uma interface fácil de usar e interativa, com widgets nos monitores, e software que analisa o histórico de impressão e hábitos de desperdício. Possui ainda Indicativos divertidos, incluindo competição e incentivos dos pares, que também podem ser usados para estimular a participação de todos os funcionários.

“Imprimir menos não é apenas sobre o uso de menos papel – é sobre como trabalhar de forma mais inteligente, melhorando a produtividade, se conectar com os clientes mais rapidamente e usar dados para otimizar negócios”, disse Mike Feldman, presidente de Operações para Grandes Empresas da Xerox. “À primeira vista, podemos ser uma fonte improvável para dizer ‘imprima menos’, mas ao unirmos os mundos digitais e o físico, do papel, ajudamos as empresas a entenderem melhor, se protegerem e utilizarem a informação de maneira mais inteligente.”

A Xerox é a empresa que transformou o local de trabalho com a criação de uma maneira mais fácil para duplicar as informações em papel e continua encontrando formas de ajudar as empresas a se aproximarem do ambiente digital, reduzindo diretamente a necessidade de utilização de papel – o conceito paperless. A Ferramenta Xerox Print Awareness faz parte da abordagem das três fases de Management Print Service (MPS) Xerox – avaliar e otimizar, segurança, integrar e automatizar, e simplificar.

Disponibilidade
A solução está prevista para disponibilização no Brasil a partir do segundo semestre de 2015.