Xerox marca presença na ExpoPrint Digital em ano que completa 50 anos de atuação no Brasil

A empresa fará lançamentos e mostrará soluções inteligentes para indústria gráfica digital com ferramentas para web to print e outsourcing, além de palestra do diretor de Artes Gráficas sobre o mercado de livros e exposição com história da Xerox

Entre os dias 18 e 21 de março, a Xerox marcará presença na ExpoPrint Digital 2015, considerada a maior feira do setor gráfico digital do país, e que acontece no Expo Center Norte, São Paulo. Em espaço com aproximadamente 130 metros quadrados, os visitantes poderão conhecer em quatro nichos diferentes, Fotografia, Comunicação Visual, Gráfica Tradicional e Web to Print, equipamentos e soluções para diversos setores da indústria gráfica. Outra atração da Xerox no evento será a palestra “Desafio do Mercado de Livros: Continuar com a estocagem ou produzir sob demanda?”, do diretor executivo de Artes Gráficas, Luis Iglesias.

A Xerox também apresentará pela primeira vez no Brasil sua mais nova impressora de produção gráfica digital, a Versant™ 80 para volumes médios de até 80 mil páginas. O equipamento traz um nível mais elevado na qualidade de produção em diversos tipos de substratos, reduzindo custo, acelerando a possibilidade de lucratividade do negócio, seja uma corporação, editora de grande porte, escritórios ou uma pequena gráfica.

Outra atração exclusiva será a X1000 com capacidade de integrar uma quinta cor como opcional, que até o momento tinha disponível somente o realce transparente, e a Xerox mostrará agora a inovação para aplicações de textura marcante nas cores ouro e prata.

Haverá também demonstrações da IJP 2000 Inkjet, voltada para indústria gráfica, que imprime em até 420 metros lineares por hora, em uma única passada, e largura de papel de até 42 polegadas (108 cm), concluindo em minutos um trabalho que costumava levar até algumas horas em impressoras de jato de tinta com várias passagens. Por exemplo, pôsteres são impressos em menos de cinco segundos.

O público poderá conhecer portfólio que proporciona a transição de tecnologias para um parque gráfico inteiramente digital. São modernas soluções em impressão digital para transpromo, mala direta de alta relevância, dados variáveis, baixas tiragens, web-to-print e editorial – os principais desafios do setor atualmente. Permitindo às pequenas, médias e grandes empresas, redução de custos, maior produção de trabalhos mantendo o foco no desenvolvimento do negócio.

“A ExpoPrint Digital é uma excelente oportunidade para que os visitantes conheçam diferentes tecnologias de impressão em um só lugar. Para a indústria gráfica digital, a Xerox tem apostado em soluções e equipamentos que permitem personalização dos trabalhos, gerando não apenas redução de custos, mas também o aumento de produtividade, com alta qualidade de impressão”, afirma Luis Iglesias.

Ainda haverá uma exposição onde os visitantes poderão conhecer mais sobre Xerox, que completa 50 anos de Brasil em 2015. Pioneira no setor, a empresa se mostrou moderna e com soluções avançadas ao trazer a primeira copiadora ao país em 1965, quando sequer era imaginado reproduzir documentos. Atualmente a Xerox é empresa global de serviços, tecnologia e gestão de documentos, ajudando as organizações a transformarem a forma de gerenciar os seus processos de negócios e informações.