Xerox lança toners dourado e prateado para impressões metálicas em tonalidades marcantes

O lançamento no Brasil acontecerá com exclusividade na ExpoPrint Digital.

gold silver

A Xerox acaba de lançar mundialmente e, apresentará com exclusividade no Brasil durante a ExpoPrinti Digital 2015, entre 18 e 21 de março, duas opções de novos toners adicionais às convencionais CMYK, que nos permitem agora imprimir dourado e prateado, produzindo trabalhos mais rentáveis com precisão de imagem garantida e cores vibrantes na impressora X1000. A aplicação proporciona impressão com textura marcante em variadas gradações de dourado e prateado, seguindo a escala Pantone®.

“Esses novos pigmentos revolucionam a maneira como as gráficas e empresas fazem acabamentos de diversos produtos na indústria digital. São tonalidades metalizadas marcantes, que contribuem para a estética perfeita na capa de um livro, em convites, álbuns de fotografias, embalagens e em peças de campanhas publicitárias, por exemplo. Outra vantagem é a viabilidade econômica do toner, que chega ao mercado brasileiro com preço atrativo”, afirma Luis Iglesias, diretor da divisão de Artes Gráficas da Xerox.

Impressora colorida X1000
Em cinco anos desde o lançamento, a impressora X1000 contribuiu para expansão das empresas e seus negócios digitais, produzindo aplicações coloridas com imagens vívidas em uma ampla gama de tipos de papel. Permitindo até mesmo fazer itens de segurança como marcas d’água e personalização, além de destacar objetos ou a página inteira, o que a torna ideal para a impressão de material de vendas como fotografias, catálogos, folheteria para mala direta e embalagens que exijam um perfeito acabamento em dourado ou prateado.

Além disso, a X1000 que já contava com a estação opcional de tinta seca especial, oferece à partir de agora a opção de dourado ou prateado, para impressão de documentos e aplicações com efeitos criativos em pontos específicos. A Xerox é a primeira empresa do setor a oferecer tinta seca prata na velocidade nominal. Rápida e com amplo alcance, a X 1000 imprime 100 páginas por minuto.

A feira é considerada a principal da indústria gráfica digital e acontece em São Paulo.