Xerox fecha contrato com líder de fabricação de motores elétricos na América Latina

A brasileira WEG está entre as cinco maiores fabricantes do mundo e terá gerenciamento de impressão MPS da Xerox

WEG, a maior fabricante latino-americana de motores elétricos e uma das cinco maiores fabricantes do mundo, escolheu a Xerox para fazer o gerenciamento inteligente de todo o seu parque de impressão e cópia. Após um detalhado processo de avaliação a Xerox foi escolhida pela capacidade de entender as necessidades da WEG. No momento estão em implantação equipamentos e soluções de Management Print Service (MPS), que otimizarão a gestão de documentos na sede e fábricas da empresa, localizadas em várias regiões do país.

Além de aproximadamente 600 novos equipamentos de produção e departamental, os colaboradores da WEG terão acesso aos avançados softwares de gestão, de web service, uma central Xerox de trabalho para acabamentos em geral, atendimento em dois turnos e gestão de 209 equipamentos utilizados pela companhia. Já as funcionalidades desses aplicativos proporcionarão avanço tecnológico e economia nos processos internos de documentos da WEG.

Segundo o diretor-executivo de Global Document Outsourcing da Xerox, Rodrigo Belluco, a nova proposta dos serviços de gestão de impressão Xerox é apontada pelas principais consultorias globais, Gartner e IDC, como o caminho a ser seguido pelas empresas que buscam economia e tecnologia de ponta para gerenciamento de documentos. “Essa evolução do serviço prestado pela Xerox proporciona mais eficiência nos processos ligados diretamente a gestão de documentos, aumentando a produtividade dos colaboradores e tornando esse processo mais profissional com uso de ferramentas e soluções tecnológicas”, explica Belluco.

Na segunda fase das implantações, que será iniciada nos próximos meses, a WEG contará com a função “Mobile Print” para impressão de documentos a partir de dispositivos móveis, e o aplicativo o XMPie, que será customizado para atender às necessidades da empresa. A ferramenta XMPie StoreFlow é uma solução Web to Print para a criação e gerenciamento de requisições online através do Portal Xerox. Os usuários WEG poderão acessar o sistema através de login e senha de acesso, fazer upload de seus documentos (em PDF , Microsoft Word, PowerPoint ou outros formatos ) e criar seus trabalhos a partir de um mix de documentos enviados , itens de loja, catálogo e documentos personalizados. StoreFlow suporta robustas capacidades de manipulação de documentos, tais como a capacidade de adicionar / remover páginas ou capítulos de um livro , personalizar capas ou separadores ou para criar diferentes versões de um livreto que pode variar em conteúdo da página e contagem .

A WEG conta com aproximadamente 30 mil colaboradores e está presente em 24 países, com fábricas, centros de distribuição e comercialização, atuando nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia, tintas e vernizes industriais. Com soluções para os setores do agronegócio, mineração, óleo e gás, energia, naval, açúcar, etanol, siderurgia, celulose e papel, alimentos e bebidas, construção civil, saneamento, propulsão e tração elétrica, eficiência energética e energia solar e smart grid.