Xerox lança App Studio para facilitar o dia a dia das empresas

Com aplicativos inteligentes, revendas podem oferecer diversas soluções para otimizar os processos das corporações

A Xerox traz uma inovadora ferramenta ao Brasil, o App Studio, que permite ao usuário baixar diversos aplicativos diretamente para as impressoras multifuncionais. As revendas terão acesso à loja App Studio e poderão customizar e oferecer diversas aplicações inteligentes às empresas clientes.

Seguindo a linha dos Apps tradicionais, a maioria será gratuita e terá dinâmica de acesso simplificada. A revenda poderá entrar na loja App Studio, criar aplicações e enviar direto aos dispositivos dos clientes, como as multifuncionais. Um dos diferenciais é a simplicidade para criar os aplicativos, pois não é necessário ter conhecimento de programação.

Outra vantagem é que as empresas podem personalizar os aplicativos de acordo com as atribuições e hierarquia dos funcionários, que são identificados pelas impressoras por meio da leitura de crachá.

Com o Info App, por exemplo, a multifuncional se torna uma espécie de HUB, repassando informações aos colaboradores das empresas. É possível inserir telefones da assistência técnica, campanhas de comunicação interna e até mesmo publicidades voltadas aos funcionários, tudo isso no visor das multifuncionais.

Na parte de digitalização é possível criar aplicativos para escanear documentos de reembolsos os encaminhando rapidamente ao destino desejado, inclusive para nuvem, como o Dropbox. No sentido inverso, para imprimir arquivos, basta entrar na própria tela da multifuncional, fazer login no Dropbox e acessá-los. A impressão pode ser feita diretamente de endereços URL (endereços da internet ou intranet corporativa).

Conheça o App Studio no www.office.xerox.com/connectkey/apps.