Em parceria com Xerox, Diginove mostra tecnologia para acabamento digital na ExpoPrint 2014

A Diginove, que representa no Brasil algumas das principais linhas de equipamentos para acabamento de impressos digitais e em baixas tiragens, confirmou sua participação na ExpoPrint Latin America 2014, que acontece de 16 a 22 de julho, no Transamérica Expo Center, São Paulo.

Xerox_J75PH

A empresa estará presente no maior evento de Artes Gráficas da América Latina em parceria com a Xerox do Brasil (stand D74) mostrando as soluções para acabamento das vincadeiras Morgana e da laminadora Foliant. No espaço Xerox, que será dividido em cinco ilhas com segmentos diferentes, será possível conhecer a linha de produção de um foto-álbum, por exemplo. Acompanhando o início com a escolha das imagens na J75, que a partir de ferramentas de software, monta e diagrama o foto-álbum, passando pelo acabamento das vincadeiras e laminadoras Foliant. Além de catálogos, impressos para comunicação de marketing e outras produções que fazem uso intensivo de acabamento de alta qualidade

Da família Morgana, estará em demonstração o modelo Autocreaser PRO 50, uma vincadeira que conta com exclusivo sistema macho/fêmea da Morgana que, entre outros benefícios, possui design em U (e não em V como a maioria dos equipamentos do mercado) não causando rasuras ou quebras nos impressos digitais.

Além disso, conta com monitor digital touch screen de 7” para configuração de procedimentos, trabalha com formatos máximos de 500mm x 700mm, suporta até 16 vincos por folha, tem velocidade de até 8.500 folhas/hora e processo totalmente automatizado por sucção inferior. Como padrão, ainda faz vários tipos de serrilha, corte e vinco.

Por sua vez, para a linha Foliant, a Diginove apresentará pela primeira vez em um evento no Brasil a marca Foliant com o modelo Foliant Vega A. Trata-se da nova geração da família de equipamentos da empresa, desenvolvida para processos de laminação em baixas/médias tiragens que trabalha com tecnologia de precisão para separação de folhas através de um sistema composto por um par de cilindros cujo controle e monitoramento pode ser realizado a partir da unidade de gerenciamento de máquina. Pode laminar filmes BOPP de 23 a 42 microns, ou filmes de náilon de até 35 microns, e oferece como acessórios opcionais o sistema Jogger, que otimiza a vibração do equipamento assegurando uma laminação ainda mais precisa, a unidade de recepção RU para empilhamento de itens laminados, e um rolo extra de filme para demandas mais exigentes.

A linha Vega está disponível nos modelos Vega 530A, para formatos de até 53×75 cm, velocidade máxima de   15 metros/minuto; e Vega 400A, que conta com sistema de separação automático de folhas, velocidade para até 18 metros/minuto, acomoda formados de até 38×66 cm, e trabalha com gramaturas que vão de 115 até 500 g/m2.

“O mercado de impressão digital está se expandindo não somente para áreas tradicionais, como as de gráficas rápidas e baixas tiragens, como também para outros setores que estão abraçando a impressão digital como solução para atualização tecnológica e rentabilidade, como é o caso do segmento fotográfico e de minilabs que também estão migrando para impressoras digitais, porem esse novo mercado também requer acabamento adequado. Na ExpoPrint, mostraremos o conceito de sistemas de acabamento totalmente dedicados ao mundo da impressão digital, compostos por soluções econômicas, com alto retorno em termos de qualidade e produtividade”, afirma Silvane Salamoni, diretora da Diginove.

Sobre a Diginove

A Diginove é uma empresa especializada no segmento de acabamento para impressos digitais e offset. Comercializa no Brasil marcamos mundialmente consagradas, como Morgana, Foliant, Duplo, FastBind, EBA, Thermotype  e Kisun.

Para mais informações, visite o site http://www.diginove.com.br ou ligue: 11 2768-5727 / 11 2365-6169

Sobre a Xerox

Desde a invenção da cópia xerográfica, há 75 anos, as pessoas na Xerox (NYSE: XRX) vêm ajudando empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. Hoje, somos líderes globais em processos de negócios e gestão de documentos. Ajudamos pessoas do mundo todo a serem mais eficientes para que elas possam dar melhor atenção às suas próprias atividades de negócio. Com sede em Norwalk, Connecticut, mais de 140 mil profissionais da Xerox atendem a clientes em 180 países, fornecendo serviços para negócios, equipamentos de impressão e softwares para organizações comerciais e governamentais. A empresa atua no Brasil desde 1965 com uma ampla operação de serviços e o mais abrangente portfólio do mercado em impressoras e multifuncionais para todo tipo de demanda, atendendo desde as pequenas e médias empresas a escritórios, organizações de todas as indústrias e o mercado de artes gráficas. Saiba mais em www.xerox.com.

 

 Mais informações para a imprensa- Diginove

Paulo Stucchi

Parla! Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial

paulostu@parlaassessoria.com.br

www.parlaassessoria.com.br

11 9 9458-2774

11 3414-3316

 Informações para Imprensa – Xerox

Roberta Ribeiro, Máquina da Notícia – roberta.ribeiro@grupomaquina.com – (21) 3478-3105 / 98604-6000
Sabrina Netto, Máquina da Notícia – sabrina.netto@grupomaquina.com – (21) 3478-3124 / 8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil – rafael.veras@xerox.com – (21) 4009-1337