Xerox é nomeada líder no IDC MarketScape

A mais recente pesquisa do IDC MarketScape divulgada este trimestre aponta a liderança da Xerox pelo segundo ano consecutivo no de mercado equipamentos multifuncionais inteligentes (MFP). O novo relatório do IDC classificou a Xerox como um líder de um mercado estável para impressão e cópia, e um sólido concorrente no que diz respeito a impressoras multifuncionais (MFPs). De acordo com o relatório, o que mais contribuiu para a consolidação desta posição da empresa foi o significativo desenvolvimento e a introdução da plataforma tecnológica ConnectKey no mercado para equipamentos do gênero.

O ConnectKey é uma plataforma de tecnologia embarcada nas impressoras multifuncionais da Xerox que agrega um conjunto funcionalidades avançadas de segurança, conectividade e mobilidade aos equipamentos. A plataforma estende as funcionalidades das multifuncionais com recursos que permitem aos equipamentos serem utilizados como componentes críticos de soluções mais abrangentes digitalizando e enviando documentos para repositórios em nuvem, enviando documentos de negócios diretamente para fluxos de trabalho predefinidos ou estabelecendo rotinas de impressão segura e fácil a partir de qualquer dispositivo móvel, entre outras funcionalidades.

"O portfólio da Xerox, particularmente o ConnectKey, é prova do papel essencial que as multifuncionais possuem no atual ambiente de negócios", disse Keith Kmetz, vice-presidente do IDC Imagem, Impressão e Programas de Soluções de Documentos.

MFPs alinhadas com os serviços de gerenciamento de impressão da próxima geração da Xerox

Uma clara ligação entre o ConnectKey e seu impacto sobre as ofertas de serviços de gerenciamento de impressão da Xerox (MPS) foi destacado no relatório: "É significativo a Xerox ser reconhecida como uma empresa líder no mercado de serviços de gerenciamento de impressão e suas MFPs inteligentes desempenharem um papel fundamental na prestação desses serviços".

A Xerox tem mais de 50 soluções de software certificadas para uso com a plataforma MFP, incluindo controle de custos, segurança, autenticação, gerenciamento de dispositivos, gerenciamento de documentos, digitalização de documentos, soluções de fax, mobilidade, gestão de produção e dados variáveis.

"Nossos clientes precisavam de uma solução para os processos de alto custo e até então ineficientes associados ao gerenciamento de seus recursos de impressão. O ConnectKey é a resposta aliada ainda com reconhecimento dado pelo relatório IDC MarketScape", disse Douraid Zaghouani, Presidente de Operações de Parceiros do Canal da Xerox.

A Concord Hospitality Enterprises Company atingiu substancial redução de custo e ganho de produtividade como um usuário primário do ConnectKey. A empresa de gerenciamento e desenvolvimento hoteleiro com sede em Raleigh, Carolina do Norte, utilizou as multifuncionais para consolidar sua frota e converter centenas de manuais e processos em papel. Para o futuro, a empresa quer substituir equipamentos antigos alugados por dispositivos ConnectKey. Excelência em Inovação Tecnológica Elogios adicionais ao ConnectKey incluem ainda o prêmio global 2013 por Excelência em Inovação Tecnológica pela Frost & Sullivan´s .

"O ConnectKey representa uma nova abordagem para a indústria de impressoras multifuncionais (MFP), proporcionando mais comodidade, produtividade, segurança e controle de custos para os negócios", disse Ronald Gruia, diretor da Frost & Sullivan. "A Xerox pensou muito além de um simples hardware e focou no software que é executado através de um conjunto de MFPs, proporcionando melhorias significativas tanto para a interface do usuário quanto para o gerenciamento de sistemas que funciona nos bastidores", acrescentou.

Frost & Sullivan apresenta anualmente este prêmio a uma empresa que demonstra excelência em novos produtos e tecnologias dentro da sua indústria.

Sobre a Xerox
Desde a invenção da cópia xerográfica, há 75 anos, as pessoas na Xerox (NYSE: XRX) vêm ajudando empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. Hoje, somos líderes globais em processos de Negócios e gerenciamento de documentos, ajudando pessoas a serem mais eficientes para poderem focar no seu real negócio. Com sede em Norwalk, Connecticut, mais de 140 mil colaboradores da Xerox atendem a clientes em 160 países, fornecendo serviços para negócios, equipamentos de impressão e softwares para organizações comerciais e governamentais. Saiba mais em www.xerox.com.

Contatos com a imprensa:
Lara Torres, Máquina da Notícia, lara.torres@grupomaquina.com – 21 – 3478-3120 Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/8604-3333 Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337

Para receber RSS feeds de notícias, visite http://news.xerox.com/rss. Para comentários, perspectivas e pontos de vista da indústria acesse: http://twitter.com/xeroxcorp