Xerox lança impressora para grandes formatos que traz rapidez e alta qualidade

Rio de Janeiro, 24 de junho – A crescente demanda por grandes cartazes indoor, sinalização, gráficos de ponto-de-venda e banners ganham agora um eficiente aliado – a nova impressora, IPJ 2000, lançamento da Xerox para grandes formatos, traz como diferencial principal a velocidade para produzir trabalhos mais rapidamente.

Aumento da velocidade significa poder aceitar e produzir mais trabalhos, é possível atender até mesmo a pedidos de última hora, entregando os materiais com qualidade.

"A IPJ 2000 é inovadora em termos de velocidade e traz uma enorme vantagem competitiva para os nossos clientes", disse Dustin Graupman, vice-presidente da Inkjet Business da Xerox. "Parte do desafio em trabalhos de grandes formatos é criar um referencial de velocidade e rentabilidade no processo de trabalho. É por isso que nós projetamos uma operação de impressão sem interrupções diretamente no equipamento”.

As principais características do dispositivo IPJ 2000 são:

  • Velocidades de impressão: 40 vezes mais rápida do que os equipamentos de grandes formatos da categoria. Imprime até 420 m² por hora. Alta qualidade de impressão, sinalização colorida pode ser impressa em cinco segundos, 30 banners em um minuto e produção de 200 impressões em cerca de 20 minutos.
  • Cabeças de impressão fixas: permitem que o papel se mova através das cinco cabeças de impressão em uma única passagem. Menos peças móveis significam mais velocidade e menos manutenção.
  • Alta vibração com a tinta de secagem instantânea: produz uma variedade de produtos coloridos – como banners de feiras e gráficos de apresentação de fotos em tamanho natural e displays promocionais – com imagens precisas.
  • Opções de mídias especiais: permite que a impressora ofereça aos clientes mais opções em aplicações de grande formato e tipos de mídia, como tecido (poliéster), papel fotográfico brilhante ou fosco, cetim, filme backlit e papel adesivo.
  • Software para grande formato líder da indústria: o Caldera GrandRip+ mantém o dispositivo funcionando na velocidade nominal, enquanto os trabalhos são processados. O software é fácil de usar, mesmo para os iniciantes, e inclui correspondência de cores exatas para uma aparência uniforme entre os diferentes trabalhos e meios de comunicação.
  • Software personalizado (opcional): produz materiais personalizados com rapidez e eficiência com o Xerox FreeFlow ® VI Design Express. Este plug-in do Adobe InDesign simplifica o desenho e criação de sinalizações variáveis e inclui modelos e instruções passo-a-passo.

A IPJ 2000 estará em exposição na FESPA, entres os dias 25 e 29 junho, em Londres e de 8 a 12 de setembro, em Chicago.

Disponibilidade
O equipamento estará disponível no Brasil a partir deste mês.

Sobre a Xerox
Desde a invenção da cópia xerográfica há 75 anos, as pessoas na Xerox (NYSE: XRX) vêm ajudando empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. Hoje, somos líderes globais em processos de Negócios e gerenciamento de documentos, ajudando pessoas a serem mais eficientes para poderem focar no seu real negócio. Com sede em Norwalk, Connecticut, mais de 140 mil colaboradores da Xerox atendem a clientes em 160 países, fornecendo serviços para negócios, equipamentos de impressão e softwares para organizações comerciais e governamentais. Saiba mais em www.xerox.com.

Contatos com a mídia:
Carolina Mello, Máquina da Notícia, carolina.mello@grupomaquina.com – 21 – 3478-3102
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337

Para receber RSS feeds de notícias, visite http://news.xerox.com/rss. Para comentários, perspectivas e pontos de vista da indústria acesse http://twitter.com/xeroxcorp