Xerox é reconhecida por grupo de organizações em 2012

Elogio foi recebido em reconhecimento à cidadania corporativa, ética, sustentabilidade, inovação e diversidade, entre outros

Rio de Janeiro, 1 de dezembro de 2012 – Já é fato faz tempo que, na Xerox (NYSE: XRX), boa parte do trabalho desenvolvido por seus colaboradores e para os seus clientes tem por objetivo tornar o mundo um lugar melhor.

A CEO da companhia afirmou em uma entrevista recente: “Honestamente, as empresas que não consideram a cidadania um mal necessário não conseguem o meu tempo, minha atenção ou negócios – a menos que estejam procurando por nós como uma referência de liderança baseada em valores ao longo de décadas.”

Os comentários de Ursula Burns se confirmou ao longo de 2012, ano em que a Xerox recebeu uma longa lista de elogios e prêmios destacando o sucesso da companhia. Esse reconhecimento, incluindo a presença no ranking FTSE4Good Index Series e a lista da empresas mais admiradas da revista Fortune, mostra o compromisso da companhia nas áreas de sustentabilidade, inovação, diversidade e ética.

Responsabilidade social corporativa
Pelo quinto ano consecutivo, a Xerox manteve sua posição no ranking FTSE4Good ao alcançar os critérios de responsabilidade social e corporativa e envolvimento com stakeholders, direitos humanos e ações ambientais do FTSE4Good.

A revista Fortune listou a Xerox em terceiro lugar na sua lista de empresas mais admiradas. A Xerox, que perdeu posições na lista da categoria da indústria da computação, subiu uma posição neste ano e está atrás a Apple e da EMC.

A Xerox foi escolhida em 2012 para a lista Top Supporter of Historically Black Colleges and Universities pelos reitores dos programas de engenharia credenciados e membros da aliança empresarial-acadêmica da Advancing Minorities Interest in Engineering organization.

A Xerox integra a 13ª lista anual da revista Corporate Responsibility com os 100 melhores cidadãos corporativos. Os critérios para o ranking incluem as alterações climáticas, relações trabalhistas, meio ambiente, finanças, governança, direitos humanos e filantropia.

Ética
A Xerox foi listada pelo Instituto Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo em 2012 na categoria de eletrônicos. Citada por defender os mais elevados princípios éticos, a Xerox foi incluída na lista desde que foi publicada pela primeira vez há seis anos.

Sustentabilidade
A Xerox ficou em 66º na análise Newsweek Green das 500 maiores empresas norte-americanas, comparando a sua pegada ambiental, gestão corporativa e transparência, para identificar as mais eco-friendly.

A U.S. Environmental Protection Agency (EPA) reconheceu a Xerox como estando entre os principais compradores da nação de energia verde nos setores de tecnologia e telecomunicações. Energia verde é a eletricidade gerada a partir de recursos renováveis, como a solar, eólica, geotérmica, biogás, e hídrica de baixo impacto, e que não produz nenhum aumento líquido das emissões de gases de efeito estufa. A EPA também classificou a Xerox em 14º na lista Top 20 dos maiores compradores de energia verde dentro dos setores de tecnologia e telecomunicações.

O Centro de Pesquisa da Xerox no Canadá recebeu em 2012 o Prêmio de Química e Engenharia Verde do Instituto de Química do Canadá. Todos os anos o Instituto de Química do Canadá reconhece uma organização que tenha feito contribuições significativas ao campo da química verde e engenharia, incluindo os benefícios técnicos, para a saúde, econômicos, humanos e ambientais.

A Interbrand listou a Xerox em 32º lugar na lista de 50 marcas em seu relatório Global 2012 Best Green Brands. O relatório examina como marcas líderes atuam na área de sustentabilidade e como esforços ambientalmente conscientes são percebidos pelo público.

Diversidade
A Xerox foi selecionada pela Associação Hispânica dos Advogados dos Estados Unidos como uma dos 25 principais corporações da Fortune 500. Este reconhecimento é baseado na experiência comprovada da companhia em áreas como a diversidade no local de trabalho e oportunidades de liderança para as minorias.

A Xerox foi selecionada como uma das 40 Melhores Empresas para a Diversidade, em 2012, pela revista Black Enterprise. A Xerox foi escolhida com base em uma pesquisa que abrangeu quatro áreas concentradas: base de empregados, a alta administração, conselho de administração e da diversidade de fornecedores. A Xerox tem sido reconhecida nesta lista ao longo de todos os oito anos de publicação.

De mais de 800 empresas, a Xerox foi selecionada pela revista Estilo LATINA como uma das 50 melhores empresas para os latinos trabalharem. A edição anual do relatório da Estilo LATINA destaca recrutamentos diversificados e iniciativas de promoção.

A Xerox recebeu uma pontuação de 100% no Índice A Campanha de Direitos Humanos de Igualdade Corporativa 2013 como um dos melhores lugares para trabalhar para os funcionários LGBT. A Xerox tem consistentemente obtido 100% desde o início do levantamento, que acontece há mais de 10 anos.

A Xerox Canadá foi listada no Canada’s Best Diversity Employers in 2012, feito pela MediaCorp. A lista reconhece empregadores em todo o Canadá com uma excepcional diversidade no local de trabalho e programas de inclusão. Os vencedores foram apresentados em um suplemento editorial especial do The Globe and Mail.

Inovação
A Xerox foi listada uma das principais inovadoras em TI na edição deste ano da InformationWeek 500 – uma lista anual dos usuários mais inovadores dos Estados Unidos em tecnologia de negócios. A empresa ficou na 111ª colocação entre as 500 empresas reconhecidas por suas inovações em TI em 2012, sendo que no ano passado havia ficado na 210ª colocação.

O programa Innovation in Japan U.S. Business and Technology Awards anunciou que a Xerox venceu um prêmio especial, chamado “Realização Notável no Japão -colaboração dos EUA em Inovação”. O prêmio reconhece a empresa por 50 anos de pesquisa e desenvolvimento com a colaboração da Fuji Xerox.

Melhor lugar para trabalhar
A Xerox Portugal foi eleita a número um no ranking "Best Place to Work em Portugal" elaborada pela Accenture e pela revista de negócios portuguesa Exame. Os rankings são baseados em uma pesquisa com empregados, combinada com uma análise qualitativa da gestão de recursos humanos.

Para saber mais sobre a Xerox e seu compromisso com a cidadania, visite http://www.xerox.com/citizenship. Para mais informações sobre o compromisso da Xerox com a sustentabilidade ambiental, visite http://www.xerox.com/environment.

Sobre a Xerox
Com vendas na ordem de US$ 23 bilhões, Xerox é a empresa líder mundial de processos de neg&oacut
e;cios e gerenciamento de documentos. Sua tecnologia, conhecimento e serviços permitem a pequenas empresas ou mesmo grandes corporações globais simplificar a forma como é feito o trabalho, buscando operações mais eficazes para que as empresas se concentrem no que mais importa: seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, a Xerox oferece serviços de gerenciamento de documentos e terceirização de TI, incluindo processamento de dados, soluções de saúde, gestão de benefícios de RH, apoio financeiro, soluções de transporte e serviços de gestão de relacionamento para organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. A empresa também fornece tecnologia de ponta, serviços, software e suprimentos originais Xerox para ambientes gráficos e de comunicação do escritório de impressão de qualquer tamanho. São 140 mil pessoas na Xerox servindo clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite http://www.xerox.com, http://news.xerox.com ou http://www.realbusiness.com. Para informações para investidores, visite http://www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:
Mariana Sant’Anna, Máquina da Notícia, mariana.santanna@grupomaquina.com – 21 – 3478-3105

Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/8604-3333

Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337