Serviços de Gerenciamento de Impressão da Xerox auxiliarão British Airways a controlar custos crescentes de reprografia e correspondências

Parceria entre a empresa aérea e Xerox deverá cortar custos totais das operações de impressão e correspondências

Rochester, NY – A companhia aérea global British Airways pretende reduzir ainda mais seus custos de impressão digital, digitalização e correspondências com a parceria firmada com a Xerox para o gerenciamento da sala de correspondências e departamento de reprografia da companhia.

Como parte do contrato de cinco anos de Serviços de Impressão Corporativa, a Xerox do vai simplificar a operação de manuseio de correio da companhia aérea, gerenciando a entrega de milhares de correspondências internas e externas, além de acelerar a produção de materiais impressos críticos para uso em voo. A estratégia de gerenciamento de serviços de impressão faz parte de um plano mais extenso da British Airways na área de gerenciamento de documentos para ampliar a eficiência de seus processos.

“A British Airways tem uma cultura de melhorar consistentemente os seus serviços para o cliente, e esperamos que nossos fornecedores nos ajudem mantendo esse nível de compromisso,” afirma Mark McCarthy, executivo de compras da British Airways. “A Xerox é mais do que um fornecedor – eles têm sido um parceiro de confiança há 16 anos. Com o foco da Xerox na impressão e agilização dos nossos processos de documentação, nós vamos poder utilizar nossa energia e nosso tempo para entregar aos clientes da British Airways o melhor serviço no ar.”

Para acomodar os mais de um milhão de itens processados por meio da British Airways na operação de manuseio de correspondências nos aeroportos londrinos de Heathrow e Gatwick, a Xerox fez uma parceria com a MITIE Business Services para criar um ponto central de correio e distribuição em Uxbridge, localizado a cerca de 9,7km do aeroporto de Heathrow. Para manter os altos padrões de segurança da companhia aérea, uma equipe especialmente treinada na instalação vai cuidar da triagem de todas as encomendas recebidas e serviços de entrega associados.

“Depois de se comprometer com um projeto de longo prazo de corte de despesas e melhoria de processos de toda empresa, a British Airways precisava encontrar um parceiro que pudesse resolver funções complexas de backoffice,” afirmou Stephen Cronin, presidente da Xerox Terceirização Global de Documentos. “Com o nosso expertise em gerenciamento de documentos, nós vamos simplificar e melhorar a operação de manuseio de encomendas da British Airways. A próxima fase do projeto vai migrar o processamento das correspondências da companhia aérea para uma plataforma digital que alimentará diretamente o fluxo interno da companhia, introduzindo maior eficiência”. A Xerox mantém um acordo com a British Airways, assinado originalmente em 1995, para a entrega de materiais impressos como publicações técnicas, serviços de bordo e manuais de treinamento, assim como a impressão da folha de pagamento. Essas operações, que produzem cerca de 26 milhões de documentos por ano, também irão acontecer a partir da unidade de Uxbridge.

Sobre a Xerox
A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos. Através de seu amplo portfólio de tecnologia e serviços, a Xerox oferece o suporte necessário de back-office e abre caminho para que seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia de ponta, serviços, softwares e suprimentos originais Xerox para comunicação gráfica e impressões de escritório de qualquer tamanho. Através da ACS, empresa Xerox adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processo de negócio e serviços outsourcing de TI, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de Recursos Humanos, suporte financeiro e gestão de relacionamento com o cliente para empresas privadas e públicas em todo o mundo. Para mais informações, visite: http://www.xerox.com, http://news.xerox.com, http://www.realbusiness.com ou http://www.acs-inc.com. Informações para investidores através do site http://www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:
Adriana Vallim | Relações com a Mídia
Máquina Public Relations
Tel.: 55 21 3478 3100 • Ramal 3106
Cel.: 55 21 8604 2222