Premiada internacionalmente, AlphaGraphics Pinheiros investe R$ 2,5 milhões em tecnologia visando crescimento e focando em novos serviços e produtos em comunicação e marketing

Melhor operação e maior faturamento entre todos os franqueados do mundo com apenas uma unidade, a AlphaGraphics Pinheiros mantém-se no Clube Gold Circle da rede internacional focada em crescer ainda mais. Para isso, a empresa acaba de investir cerca de R$ 2,5 milhões em equipamentos capazes de aumentar a capacidade produtiva e ampliar o portfólio de serviços. Entre as novidades do seu parque gráfico está a recém-lançada Xerox X 1000.

A nova impressora digital possui cinco cores. Esta quinta cor permite até mesmo fazer itens de segurança como marcas d’água e personalização, além de destacar objetos ou a página inteira, o que a torna ideal para a impressão de material de vendas com fotografias, catálogos, folheteria para mala direta e embalagens que exijam um perfeito acabamento.

Rápida e com amplo alcance, a X 1000 imprime 100 páginas por minuto. O equipamento foi desenvolvido especialmente para grandes gráficas e fornecedores de serviços de impressão que buscam expandir seus negócios com soluções digitais sofisticadas. No Brasil, apenas seis empresas contam com esse modelo, que estreia dentro da rede AlphaGraphics por meio da aquisição da unidade Pinheiros.

“Com esse investimento, poderemos atuar mais fortemente no mercado de dados variáveis, pois a X 1000 é perfeita para a produção de peças de marketing e campanhas de cross-media”, conta Walter Willets, sócio da AlphaGraphics Pinheiros. Por meio desses investimentos, a empresa promove o acesso às novas tecnologias para seu time e também para os proprietários e funcionários de outras unidades. “Como Centro de Treinamento de toda a rede no país, em seis meses, a AlphaGraphics Pinheiros treinou cerca de 170 profissionais, entre franqueados e suas respectivas equipes”, acrescenta o empresário.

Sobre a X1000
Equipamento imprime imagens com cinco cores, oferecendo qualidade e alta definição com mais rapidez, precisão e flexibilidade

A Xerox lançou no país a nova impressora X 1000, transformando o mercado de impressão digital ao adicionar ao portfólio da empresa mais uma opção de produção em cores no alto volume. Diferente das outras impressoras, a X 1000 possui cinco cores – simula o verniz com uma altíssima qualidade de impressão, a partir da opção do uso do Clear Toner. Esta quinta cor permite até mesmo fazer itens de segurança como marcas d’água e personalização, além de destacar objetos ou a página inteira, o que a torna ideal para a impressão de material de vendas com fotografias, catálogos, folheteria para mala direta e embalagens que exijam um perfeito acabamento.

Rápida e com amplo alcance, a X 1000 imprime 100 páginas por minuto. O equipamento foi desenvolvido especialmente para grandes gráficas e fornecedores de serviços de impressão que buscam expandir seus negócios com soluções digitais sofisticadas. Esta inovação da Xerox está posicionada entre a Xerox 8002 e a iGen4.

“Esta é a primeira vez em que a capacidade é somada a efeitos especiais, com uma clara apresentação, disponível através de uma quinta unidade de imagem dentro dos produtos oferecidos pela Xerox” disse Jim Hamilton, diretor do grupo InfoTrends’ Production Hardware Consulting Services. “Eu tenho certeza de que os consumidores estão prontos para perceber as grandes vantagens desse equipamento”, resume.

A nova impressora foi lançada durante a feira On Demand Digital Printing & Publishing 2010, nos EUA, junto com a Color 800 Press – que imprime 80 folhas por minuto. Atualmente, existem 80 máquinas X 1000 instaladas em todo o mundo.

Sobre a AlphaGraphics
Comemorando 41 anos em 2011, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha.

No Brasil há 21 anos, a rede nacional já conta com 23 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.

Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.

Voltado ao mercado B2C, o agFoto (www.agfoto.com.br) oferece um laboratório virtual capaz de personalizar fotos pessoais em produtos como calendários, mouse-pads e porta-copos, dentre outros. Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br) chega ao Brasil para oferecer papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.

Sobre a Xerox
A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos. Através de seu amplo portfólio de tecnologia e serviços, a Xerox oferece o suporte necessário de back-office e abre caminho para que seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia de ponta, serviços, softwares e suprimentos originais Xerox para comunicação gráfica e impressões de escritório de qualquer tamanho. Através da ACS, empresa Xerox adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processo de negócio e serviços outsourcing de TI, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de RH, suporte financeiro e gerenciamento de serviços de relacionamento com o cliente as organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. Os 134 mil funcionários Xerox servem clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite: http://www.xerox.com, http://news.xerox.com, http://www.realbusiness.com ou http://www.acs-inc.com. Informações para investidores através do site www.xerox.com/investor.

Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa
:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br

Mais informações sobre XEROX:
Adriana Vallim, Máquina da Notícia, adriana.vallim@grupomaquina.com – 21-3478-3106 / 8604-2222
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337