Xerox na liderança do Quadrante Mágico 2011

Outra vez este ano, a Xerox Corporation é citada no Quadrante Mágico 2011 do Gartner como referência em serviços de gerenciamento de impressão, mercado conhecido internacionalmente como “Managed Print Services”, ou MPS. O Quadrante Mágico é uma metodologia de pesquisa desenvolvida pelo Gartner, que classifica os ‘players’ de um determinado segmento de acordo com a visão estratégica de negócio de seu portfólio, maturidade da proposta de negócio e o contexto de mercado em si. A análise leva em conta a abrangência de visão das empresas sobre determinado negócio e sua capacidade de execução.

Líder de mercado em MPS, a Xerox continua alavancando novos negócios para clientes de empresas de todos os tamanhos, trazendo economias que podem chegar a 30% de redução sobre os custos operacionais utilizando práticas, metodologias e funcionalidades técnicas para otimizar o ambiente de impressão e trazer mais eficiência sobre o gasto de energia ou suprimentos, por exemplo.

A proposta de valor da Xerox em MPS é fortalecida pela abrangência de seu conhecimento no segmento, impulsionado agora pela incorporação das competências de terceirização de processos de negócios e serviços de TI por meio da ACS, empresa do grupo Xerox, e parcerias com empresas como a Cisco para ajudar clientes do mundo todo a simplificarem suas rotinas de impressão e gestão de recursos de TI.

“Nós acreditamos que a manutenção da liderança em Gerenciamento de Serviços de Impressão por compreender o que seus clientes mais precisam – desde dar suporte a força de trabalho móvel até um acompanhamento de pequenos negócios,” Acreditamos que a manutenção desta posição de liderança pela Xerox resulta do seu entendimento sobre aquilo que os clientes precisam – apoiando desde a mais complexa solução corporativa de mobilidade para forças de trabalho até soluções mais simples para pequenas e médias empresas, explica, Stephen Cronin, presidente da organização Xerox Global Document Outsourcing.

“Corremos à frente de nossos concorrentes porque continuamos investindo em inovação para os nossos clientes, oferecendo tecnologias e serviços que não apenas economizam tempo e dinheiro, mas que também agregam valor incremental para as atividades de negócio dessas empresas"

A confiança do mercado é conquistada pela Xerox a partir da aplicação de metodologias como o Lean Six Sigma, que permite a avaliação contínua de processos minimizando oportunidades de falha para chegar à reduções de custos com base em dados específicos e observações práticas. Essa abordagem consultiva da Xerox também alcança o segmento de pequenas e médias empresas por meio de uma extensa reder de parceiros do canal que conta com suporte e treinamento da Xerox.

Sobre o Quadrante Mágico

O Quadrante Mágico é marca registrada do Gartner (2011) e está sendo utilizado sob permissão. O Quadrante Mágico é uma representação gráfica do mercado para e em um período do tempo específico. Descreve a análise do Gartner sobre como certos fornecedores estão em relação a alguns critérios para o mercado, definidos pelo Gartner. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito no Quadrante Mágico, nem sugere que os usuários de tecnologia escolham apenas os fornecedores posicionados no quadrante de "Líderes". O Quadrante Mágico é apenas uma ferramenta de pesquisa e não deve ser um guia específico de ação. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, relacionadas a essa pesquisa, incluindo as garantias de comercialização ou de adequação a um propósito particular.

Sobre a Xerox

A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos. Através de seu amplo portfólio de tecnologia e serviços, a Xerox oferece o suporte necessário de back-office e abre caminho para que seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia de ponta, serviços, softwares e suprimentos originais Xerox para comunicação gráfica e impressões de escritório de qualquer tamanho. Através da ACS, empresa Xerox adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processo de negócio e serviços outsourcing de TI, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de RH, suporte financeiro e gerenciamento de serviços de relacionamento com o cliente as organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. Os 134 mil funcionários Xerox servem clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite: http://www.xerox.com, http://news.xerox.com, http://www.realbusiness.com ou http://www.acs-inc.com. Informações para investidores através do site www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:
Adriana Vallim, Máquina da Notícia, adriana.vallim@grupomaquina.com – 21-3478-3106 / 8604-2222
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337