Xerox XMPie® ganha 21 prêmios no Maior Evento de Comunicação Gráfica do Ano

RIO DE JANEIRO, set 18, 2009 Rio de Janeiro, RJ, 18, Setembro, 2009 – Sistemas de impressão digital e software da Xerox Corporation (NYSE: XRX) e XMPie® – unidade de negócio da Xerox – arrebatou mais de 21 prêmios na Print 09, maior evento de comunicação gráfica do ano realizado em Chicago, nos Estados Unidos, em setembro.

As empresas ganharam um total de oito honras no programa anual de prêmios “Must See ‘ems”. Além disso, a Xerox arrebatou 13 Prêmios Tinta de Ouro (Gold Ink Awards) pela excelência nas áreas de tecnologia de impressão digital e artes gráficas.

O prêmio “Must See ‘ems’”, patrocinado pela PrintCom Consulting Group é concedido aos produtos e serviços mais exclusivos, inovadores e atrativos em exposição na Print 09. Os produtos e serviços são eleitos baseados em uma avaliação independente das ofertas competitivas. Os prêmios são selecionados por um painel de consultores da indústria de impressão e participantes do programa de relacionamento com os provedores. Os produtos da Xerox e XMPie vencedores são:

  • Solução de Embalagem Automática desenvolvida pela Stora Enso Gallop™ (Worth-A-Look) – com sistema digital totalmente automatizado impulsionado pela impressora líder da indústria, a Xerox iGen4™, imprime 110 páginas por minuto e exclusivamente satisfaz às necessidades da indústria de empacotamento com uma folha maior que qualquer outra impressora digital colorida (14.33" x 22.5").
  • Impressora Xerox iGen4 (Encore Must See ‘ems) – licença de produção de folhas de tamanho grande e o servidor EX Color desenvolvido pela Fiery, ambos expostos depois do debút da impressora no ano passado.
  • Impressoras Digitais Xerox DocuColor 7002/8002 (Worth-A-Look) – anunciadas em agosto, esses sistemas imprimem até 80 páginas por minuto com toner de pouco brilho de marca própria que produz um acabamento mate e suave para impressões offset de qualidade. Um espectrofotômetro in line que opera a solução de melhora automática de qualidade de cor Xerox (Automated Color Quality Suite) permite uma configuração mais rápida, melhor estabilidade e consistência de cor e maior produtividade.
  • Impressora Digital Colorida Xerox 700 (Encore Worth-A-Look) – o sistema está ampliando significativamente o volume de impressão e receita para milhares de provedores globais de impressão no seu primeiro ano de mercado.
  • Sistema de Impressão de Alimentação Contínua Xerox 1300™ (Must See ‘ems) – os provedores de serviços de impressão que competem no mercado de impressão monocromática de alta velocidade e alto volume agora podem utilizar estes sistemas para imprimir em mídias mais leves para trabalhos tradicionalmente reservados para impressões offset ou de médias a elevadas gramaturas tipicamente utilizados apenas com sistemas distintos aos que utilizam formulário contínuo.
  • Sistema de Produção Xerox Nuvera 288 EA – com opções aprimoradas de acabamento para livros (Must See ‘ems) – liderando a indústria em qualidade de imagem, velocidade e produtividade, o Sistema de Produção Xerox Nuvera 288 EA em conjunto com as soluções Lasermax Roll Systems DocuSheeter NV-R, CEM DocuCutt, C.P. Bourg Book Factory e Cover Driven Workflow é um sistema ponto a ponto ideal para a indústria editorial de baixo volume.
  • Sistema de Impressão Colorida de Alimentação Contínua Xerox 490/980™ (Worth-A-Look) – utiliza a tecnologia de fusão de flash sem contato para fundir imagens sobre o papel. Além disso, a impressora Xerox 490 usa tecnologia de toner inovadora que permite produzir imagens de qualidade mais precisa em trabalhos que requerem gráficos com elevado grau de detalhe como os códigos de barras, fotografias e autotipia.
  • Solução uStore 3.5 de XMPie(Worth-A-Look) – o software Web-to-print permite que os provedores de impressão e empresas de comunicação de marketing tenham lojas habilitadas com comércio eletrônico para os os usuários finais possam ingressar e criar materiais de marketing personalizados ou campanhas de correio eletrônico de baixa demanda.

A impressora Xerox iGen4 220 Perfecting Press foi designada como “Future of Print Product” (O futuro do produto de impressão) durante a entrega dos prêmios “Must See ‘ems”. Ao integrar os motores em linha da Xerox iGen4 110, a impressora pode produzir 220 impressões por minuto e aproximar-se a um volume de impressão mensal de quase sete milhões de impressões.

Prêmios Tinta de Ouro (Gold Ink)

A Xerox também foi bem representada na entrega anual dos Prêmios Tinta de Ouro (Gold Ink), patrocinados pela Publishing Executive e Printing Impressions. A Xerox ganhou 13 prêmios, entre os quais estão prêmios de ouro entregues a peças impressas criadas pelo Sistema de Impressão para Empresas Xerox 4112/4127™ e a impressora colorida digital Xerox 700. Outras peças ganhadoras foram impressas na impressora Xerox iGen4 e na impressora digital DocuColor 5000AP.

Os trabalhos ganhadores foram eleitos entre mais de mil participantes inscritos
e julgados por um painel independente de artistas gráficos, gerentes de produção e compradores de insumos de impressão, que avaliaram as peças baseadas na qualidade de impressão, dificuldade técnica e na efetividade visual em geral.

-XXX-Contatos para a imprensa:

Danielle Santoro, Máquina da Notícia, tel: 21 8604-8000 – danielle.santoro@maquina.inf.br
Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com