Xerox do Brasil leva a personalização de documentos para o Festival Brasileiro de Publicidade

RIO DE JANEIRO, set 14, 2009 – Em sua 35ª edição, o Festival Brasileiro de Publicidade promovido pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP) vai investir em uma tendência que já é sucesso no mundo todo: a comunicação personalizada. Os convidados do evento, que acontece de hoje a 16 de setembro no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, recebem este final de semana peças de uma campanha de relacionamento construída sob medida para cada participante. A campanha foi construída a partir do convite oficial do evento com ajuda de um conjunto de aplicativos da Xerox que permitem que cada patrocinador transmita sua mensagem e assinatura para grupos de convidados predefinidos, entre outros recursos de comunicação e gestão de campanhas.

Além de apoiar a ABP no desenvolvimento da iniciativa, a Xerox também promoverá uma série de ações de marketing como uma das patrocinadoras do Festival, para demonstrar aos convidados as principais funcionalidades de seu portfólio XMPie, software que hoje é referência para desenvolvimento de campanhas e peças de comunicação com dados variáveis ou gerenciamento de atividades cross-media e Web-to-Print. A suíte XMPie ajuda designers gráficos, empresas de marketing e empresas gráficas a desenvolver campanhas voltadas à geração de receita ampliando canais de comunicação com clientes. No evento, os visitantes poderão personalizar fotografias digitais e imprimir na hora em equipamentos de alta resolução.

Segundo o InfoTrends, instituto norte-americano de pesquisa independente, o mercado de dados variáveis – que captura informações individuais tais como nome, endereço, dados bancários, e também fotografias – atingirá 138 bilhões de páginas em 2009, resultando em taxa de crescimento anual de 23%. Para se ter uma idéia, somente a impressão de dados variáveis em cor, como parte deste mercado em expansão, terá um crescimento de 37% no mesmo período, de acordo com o instituto.

O Festival Brasileiro de Publicidade é promovido pela ABP desde 1974 com o objetivo de criar uma competição saudável e profissional, movimentar negócios e mostrar a alta qualidade da criação e produção publicitária brasileira. Entre as novidades deste ano estão a composição de uma nova categoria de premiação: Promoção e Design. Além disso, palestrantes de renome internacional falarão sobre suas experiências, e pela primeira vez, os universitários poderão participar graças à criação de um concurso voltado especificamente para este público. Outras informações sobre o festival podem ser obtidas pelo site www.abp.com.br/festival.

-XXX-

Contatos para a imprensa:

Danielle Santoro, Máquina da Notícia, tel: 21 8604-8000 – danielle.santoro@maquina.inf.br
Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com