Xerox FreeFlow eleva a produtividade; acelera o tempo de apresentação do trabalho até a sua impressão

A coleção de Workflow Digital oferece soluções rápidas para provedores de impressão

RIO DE JANEIRO, set 08, 2009 – – Um desafio comum que os provedores de impressão enfrentam é o crescente número de trabalhos com pequeno volume de páginas, fazendo o tempo de apresentação de um trabalho até a sua impressão crítico para uma operação de impressão dar certo. A Xerox do Brasil enfrenta esse desafio automatizando o intensivo e repetitivo processo de pré-impressão no que se refere a mão-de-obra com o novo FreeFlow® Process Manager 8.0.

FreeFlow Process Manager é um software que se adapta às variadas necessidades de pré-impressão dos provedores de impressão, automatizando tanto as tarefas simples como as mais complexas. Mais de 20 funções de pré-impressão foram configuradas previamente como ajuste de tamanho e corte, que são automáticas no Process Manager – poupando um tempo valioso na preparação de trabalhos básicos de impressão. Por exemplo, produzir cartões de visita é uma das tarefas mais árduas de uma gráfica. Agora, eles podem ser apresentados, rodados, recortados e enviados para uma impressora digital sem nenhuma interferência humana.

Assim como as necessidades dos negócios e as tarefas aumentam, o Process Manager MAX (Manifest Automation from Xerox) suporta avançados níveis de automação integrando-se aos sistemas de base de dados existentes. Padronizado com o software, o Process Manager MAX suporta níveis avançados de automação habilita detalhes de ordem de trabalho como a informação de sangria de um documento ou o número de páginas de um livro a serem incorporados sem interrupção fazendo com que as operações pós-impressão sejam mais eficientes.

Process Manager também agiliza o fluxo de trabalho para os provedores de impressão que realizam centenas de trabalhos sem a intervenção de um operador. Utilizando o Adobe Acrobat antes de iniciar e também interagindo com várias ferramentas de softwares de muitos terceiros, o Process Manager mantém os trabalhos em marcha ininterrupta controlando automaticamente e corrigindo problemas como arquivos corrompidos. Além disso, o Process Manager já vem com 10 fluxos de trabalho Easy Start incluídos, que incorporam fluxos de trabalho de pré-impressão utilizados rotineiramente para automatizar a produção de postais, livros e manuais.

“O aumento da eficiência da pré-impressão ajuda os clientes a maximizar sua capacidade de impressão realizando mais em menos tempo”, diz Ricardo Karbage, diretor-executivo em sistemas de produção gráfica e impressão corporativa de alto volume. “Desde as necessidades básicas a automação mais avançada, o Process Manager oferece a flexibilidade para ajustar-se às impressoras de qualquer tamanho e facilmente se adaptar aos requerimentos dos seus clientes”.

Os atributos adicionais do FreeFlow Digital Workflow Collection incluem:

  • FreeFlow Express to Print – principal ferramenta de preparação para impressão de baixo volume que inclui kits de modelos legais e educativos que suportam a família de produtos Xerox 4112/4127™ para fazer com que documentos utilizados habitualmente como memorandos, boletins e cartas sejam mais fáceis e rápidos de preparar para impressão.
  • VIPP® Pro Publisher (parte do Xerox FreeFlow VI Suite) – integração estendida do Adobre InDesign com capacidade aumentada para as artes gráficas. Por exemplo, os usuários podem agora suportar diferentes estilos de texto e envolver um texto variável em torno de uma foto ou um gráfico; visualizadores incrementados indicam se o formato escolhido excede uma hora.
  • VI Interpreter 8.0 (parte do Xerox FreeFlow VI Suite) – estende o suporte para trabalhos de impressão complexos com dados variáveis e proporciona agora comandos para tintas padronizadas, processamento de etiquetas, marcas personalizáveis para o corte do texto fluorescente de duas capas.

-XXX-

Contatos para a imprensa:

Danielle Santoro, Máquina da Notícia, tel: 21 8604-8000 – danielle.santoro@maquina.inf.br
Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com