Xerox do Brasil inclui versão desktop da solução XMPie® para dados variáveis em ofertas de equipamentos de grande porte

Empresa passa a oferecer software XMPie uDirect® em todas as ofertas do portfólio de equipamentos para produção gráfica e impressão corporativa no Brasil

RIO DE JANEIRO, ago 17, 2009 – Dona do mais amplo portfólio do mercado em equipamentos de impressão digital para o mercado gráfico e de impressão corporativa de grande porte, a Xerox do Brasil vai expandir ainda mais o poder de fogo de seus produtos com a inclusão do software XMPie uDirect® em todas as ofertas da empresa para este segmento.

A decisão confirma o compromisso da Xerox do Brasil com o mercado de artes gráficas e de impressão em alto volume, e amplia a disponibilidade no Brasil do maior kit de soluções de valor agregado do mundo para tratamento de dados variáveis e gerenciamento de campanhas de marketing de relacionamento e comunicação personalizada.

A iniciativa também fortalece o papel da Xerox como distribuidora exclusiva, revendedora e provedora de suporte da suíte XMPie em todo o país. A empresa está estruturada para oferecer suporte para a instalação, treinamento e desenvolvimento de aplicações à partir da ferramenta XMPie em todo o território nacional.

Adquirida pela Xerox Corporation em 2006, a XMPie é uma empresa de origem israelense criadora do software homônimo que hoje é referência para desenvolvimento de campanhas e peças de comunicação com dados variáveis ou gerenciamento de atividades cross-media e Web-to-Print. A suíte XMPie ajuda designers gráficos, empresas de marketing e empresas gráficas a desenvolver campanhas voltadas à geração de receita ampliando canais de comunicação com clientes.

"A personalização está entre as principais potencialidades da impressão digital”, diz Yoram Levanon, presidente da Xerox do Brasil. “Cada vez mais os clientes têm percebido que a integração dos recursos da tecnologia digital com variação de dados amplia o retorno do investimento de forma muito mais significativa que os programas de marketing tradicionais. É por isso que a combinação da XMPie e Xerox se mostra tão perfeita – para os nossos negócios e para os nossos clientes, especialmente no Brasil,” completa.

"O Brasil é um mercado estratégico para o XMPie, especialmente no que se refere a iniciativas inovadoras de comunicação emergindo como instrumentos para construção de oportunidades para os profissionais brasileiros das áreas gráfica e de marketing. No atual nível de maturação da comunicação no Brasil, estou confiante que as ofertas da XMPie podem agregar um valor sem precedentes ao mercado brasileiro ao simplificar a variação dos dados e a criação de campanhas de cross-media – usando e-mail, Web e impressão, por exemplo – com um nível de personalização capaz de cativar a atenção do cliente. Nossos clientes, que utilizam o XMPie para navegar no mar de informações do mundo atual têm se tornado empresas de marketing fortes capazes de oferecer aos seus clientes resultados de alto valor agregado”, diz, Jacob Aizikowitz, presidente da XMPie, Inc.

De acordo com o instituto norte-americano de pesquisa independente, InfoTrends, o mercado de dados variáveis que envolve o tratamento de informações como nome, endereço, dados bancários e imagens está projetado para crescer de 49 bilhões de páginas em 2004 para 138 bilhões em 2009 – uma taxa anual de crescimento de 23%. Uma parte desse mercado – os dados variáveis em cor – registra um crescimento anual em torno dos 37%.

Nesse contexto, a solução XMPie oferece ferramentas para gestão de dados variáveis em ambiente cliente/servidor da criação à impressão, respondendo pela concepção e implementação de campanhas em múltiplos canais, com imagens personalizadas, desenvolvendo pequenos books personalizados ou soluções criativas até plataformas para gestão do processo de personalização integrando diferentes ambientes de trabalho ou rotinas de produção gráfica. A linha de produtos XMPie já foi reconhecida pelo mercado com prêmios internacionais como o “Printing Industries of America/Graphic Arts Technical Foundation (PIA/GATF) InterTech” e o “On Demand ‘Best in Show’”, ambos de 2006.

Para mais informações, acesse: www.xerox.com ou www.xmpie.com.

Sobre a Xerox do Brasil
A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia para gestão de documentos e serviços corporativos presente há 44 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 57.100 profissionais e um faturamento de US$ 17,6 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em www.xerox.com.br

-XXX-

Contatos para imprensa:

Danielle Santoro, Máquina da Notícia, tel: 21 8604-8000 – danielle.santoro@maquina.inf.br
Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com