XEROX APRESENTA FERRAMENTAS DIGITAIS DE IMPRESSÃO, WORKFLOW E SUPORTE CONSULTIVO A CLIENTES NO DIGISHOW’07

Destaques da empresa reúnem hardware e aplicações em ilhas de soluções incluindo "Fábrica de Livros" DC250, aplicações web-to-print e nova plotter de solvente Xerox 8265

jun 01, 2007 A Xerox participa este ano do Digishow’07, entre os dias 29, 30 e 31 de maio, no ITM EXPO – São Paulo – com suas principais aplicações para desenvolvimento do mercado de comunicação gráfica e marketing direto.

Em seu stand no evento, a Xerox preparou diferentes ilhas de soluções para abordar temas de interesse do mercado:

Impressão transacional/promocional– Os produtos em destaque demonstrarão aplicações para billing, e composição estratégica de peças associando dados variáveis e informações de suporte a campanhas de marketing direto, por exemplo;

Fábrica de Livros" – Destacando todo o potencial da impressora digital Xerox DocuColor 250 na produção de livros sob demanda, com exemplos práticos recentemente implementados para grandes empresas como RR Donnelley Moore, por exemplo; e demonstrações paralelas para os principais rips disponíveis e serviços automatizados via Internet (web-to-print);

Direct Mail com novidades para apoiar qualquer tipo de necessidade no mundo da comunicação dirigida e marketing one-to-one a partir de aplicações XMPIE, incluindo a criação de serviços "cross-midia" integrando Internet, e-mail, impressão e até SMS para celulares e palmtops;

Collaterals Demonstrando aplicações para apoiar qualquer demanda de comunicação gráfica personalizada do mercado.

Durante o congresso que ocorre no dia 29, em paralelo à exposição, a Xerox está trazendo o vice-presidente da divisão comercial da DME – Direct Mail Express, Alin Jacobs, de Daytona, EUA. Ele irá ministrar a palestra – Making Dollars and Sense of Variable Data Communications, em que pretende compartilhar exemplos de campanhas e programas de marketing direto que geraram ROI mais alto para seus clientes a partir de aplicações de comunicação e marketing direto.

A programação oficial do congresso inclui as seguintes apresentações apoiadas pela Xerox:

  • 14:00 – 14:50 – Workflow em Cross media – André Martin Simões (XMPie)
  • 15:40 – 16:30 – Making Dollars and Sense of Variable Data Communications – Alin Jacobs (DME)
  • 17:20 – 18:10 O novo negócio da impressão – Randy Swope (Xerox)

Xerox Foto faz demonstração prática de um ambiente web-to-print de alta produtividade

Os destaques da Xerox no Digishow’07 incluem desde ambientes Web-to-Print inteiramente personalizáveis até ferramentas para automatização de fluxos de trabalho e equipamentos para todo tipo de impressão gráfica.

Criado no final do ano passado, o Xerox Foto (www.xeroxfoto.com.br, primeiro serviço Web-to-Print do Brasil com tecnologia Xerox vem multiplicando oportunidades para parceiros gráficos de todo o país. Com novos recursos à disposição dos visitantes, o serviço coloca à disposição de qualquer pessoa algumas das principais funcionalidades da impressão gráfica digital de alta qualidade. Uma vez cadastrado, o usuário poderá selecionar e enviar fotos ao sistema iniciando um projeto de impressão a partir de uma variedade de modelos inteiramente personalizáveis. O projeto é arquivado e remetido para produção, e o cliente recebe o produto solicitado em sua casa, em até cinco dias úteis.

Fábrica de Livros

Na “ilha” de soluções voltada à produção de livros digitais, além de conhecer as aplicações para automatização de processos via web, o visitante também poderá conhecer de perto todo o potencial de operação da impressora digital DocuColor 250 – que imprime e copia documentos a uma velocidade de 50 páginas por minuto em modo cor, e 65 páginas por minuto em modo preto e branco.

O equipamento revoluciona o conceito de produção editorial ao viabilizar a publicação digital de livros. Dispensando o uso de chapas e fotolitos do processo offset, o processo digital possibilita a produção a partir de custo unitário, tornando viável a realização de tiragens consideravelmente menores. O ambiente em demonstração no Digishow’07 usa características semelhantes ao parque que já vem sendo adotado por grandes empresas da indústria gráfica como RR Donnelley Moore, Gráfica Bandeirantes, entre outras.

A impressora DocuColor 250 será demonstrada com suas conectividades DocuSP, EFI e Creo Inc para equipar e controlar funções de cor. Além de ampliar a robustez da impressora, os servidores oferecem funcionalidades para que gráficas e bureaux de impressão possam oferecer novos serviços para o “entry level” da produção digital colorida de impressões em cores.

Nova Plotter de solvente

Além de equipamentos digitais de produção em cores e recursos de personalização de impressos, a Xerox também apresenta no Digishow sua mais recente impressora para grandes formatos em fase de pré-lançamento no Brasil. A nova plotter Xerox 8265 baseados em solvente para aplicação em comunicação gráfica visual e sinalização, entre outros destaques.

Em fase de pré-lançamento, o novo equipamento Xerox para grandes formatos é voltado para o segmento de marketing promocional e comunicação gráfica e possui configuração de cor capaz preservar absoluta fidelidade em impressos de até 65”.

Workflow e consultoria de suporte ao “novo negócio da impressão”

Em sua abordagem consultiva ao mercado gráfico, a Xerox também traz para o Digishow o detalhamento de suas principais práticas e metodologias de apoio à indústria. Ferramentas que já apóiam clientes em todo o mundo a potencializar fluxos de trabalho a partir dos mais novos recursos incorporados ao portfólio FreeFlow de aplicativos, e desenvolver novas práticas de negócio baseadas na ferramenta Profit Accelerator de suporte à geração de novos negócios para as empresas do mercado gráfico.

Outro destaque da Xerox no evento demonstra um ambiente de produção cross media usando aplicações desenvolvidas a partir da suite XMPIE em múltiplas plataformas para formatação de campanhas publicitárias, gerenciamento de impressão, personalização de websites, e-mail marketing e até mesmo de imagens, além da possibilidade de integração de mensagens via celular.

-XXX-

Outras informações para a imprensa:

Rafael Veras, XEROX DO BRASIL, tel.: 21-4009-1337 rafael.veras@bra.xerox.com