XEROX ESTÁ ENTRE AS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR

ago 18, 2006 As revistas EXAME e VOCÊ S/A, da Editora Abril, anunciaram no dia 15 de agosto, em São Paulo, a lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, edição 2006, e a Xerox está entre elas.

As 150 empresas vencedoras da pesquisa deste ano serão conhecidas na décima edição do Guia EXAME – VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar, que circula em todo o país a partir de 18 de agosto.

A pesquisa que resulta na lista das melhores empresas para trabalhar é a maior do gênero feita no país. Este ano, 502 empresas se inscreveram e 120 mil funcionários receberam o questionário que avalia a qualidade do ambiente de trabalho. A equipe do Guia visitou 268 empresas – 63 a mais do que em 2005 -, localizadas em 100 cidades brasileiras.

A região Sudeste registrou o maior número de organizações vencedoras, com 70,66% do total. Na seqüência aparecem Sul (23,33%), Centro-Oeste (2,66%), Norte (2%) e Nordeste (1,33%).

O Guia é um retrato do que há de mais efetivo nas práticas de gestão de pessoas no país, justamente porque o maior peso vem da opinião dos funcionários das 150 empresas classificadas. Trata-se de um universo de 430.210 mil empregados das organizações.

COMO FUNCIONA
A opinião do funcionário tem o maior peso (70%) na nota obtida pelas empresas. O restante vem da análise de suas políticas e práticas de recursos humanos. As organizações com as melhores notas são pré-selecionadas e passam para a última fase de avaliação: a visita de um jornalista para uma dinâmica de grupo com os funcionários e uma entrevista em profundidade com o principal executivo de recursos humanos. Foram feitas 534 reuniões, o que dá 801 horas de conversas, divididas entre o bate-papo com os funcionários e a entrevista com o pessoal do RH. Só depois dessas visitas são escolhidas as 150 melhores.

VOCÊ S/A
Com circulação média de 171 mil exemplares e periodicidade mensal, a VOCÊ S/A existe há apenas oito anos e já figura entre as 50 maiores revistas do mundo na categoria finanças/negócios/notícias, segundo a Federação Internacional de Revistas (FIPP). É também a revista mensal mais admirada do Brasil, de acordo com pesquisa 2005 do jornal Meio & Mensagem, especializado em comunicação, marketing e propaganda. Trata-se da única publicação nacional voltada para o desenvolvimento profissional e pessoal do executivo que busca o sucesso. Com reportagens sobre aperfeiçoamento e gestão de carreira, qualidade de vida e cursos, tem uma alta porcentagem de leitores (80%) das classes A e B, a sua maioria na faixa etária dos 25 a 40 anos.

www.vocesa.com.br.

Sobre a Xerox
A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia em processamento de documentos presente há mais de 40 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 61.100 profissionais e um faturamento de US$ 15,7 bilhões.

Outras informações para a imprensa:  

Rafael Veras, Oficina de Texto e Comunicação, tel.: 21-4009-1337 rafael.veras@bra.xerox.com Antonio Bastos, Oficina de Texto e Comunicação, tel.: 21-4009-1170 antoniop.junior@bra.xerox.com