Xerox Atualiza Portfólio Freeflow Com Novas Ferramentas Para Otimizar Fluxos De Impressão Digital Via Internet

ago 02, 2006 Destaques incluem ferramenta para criação de portais Business-to-Business que atendem as novas demandas de trabalho do mercado gráfico mundial

A Xerox Corporation (NYSE: XRX) anuncia este mês a atualização de seis ferramentas que integram seu portfólio FreeFlow®, para criação de fluxos de trabalho e otimização de processos em impressão digital.

Os destaques incluem uma nova ferramenta para criação de serviços do tipo “Web-to-print” que permitem a encomenda e aquisição de qualquer trabalho de impressão a partir de um portal na Internet.

O FreeFlow Web Services 5.0, é resultado da integração de tecnologias da Xerox e da Press-sense, parceira norte-americana líder no desenvolvimento de soluções para automação de fluxos de trabalho na indústria gráfica. As duas empresas trabalharam juntas para personalizar o sistema iWay Prime™, da Press-sense e garantir sua compatibilidade e integração total ao portfólio FreeFlow, beneficiando empresas da indústria gráfica que precisam aumentar o seus volumes de página impressa com mais encomendas de tiragens curtas.

“Cerca de 25% das encomendas destinadas à produção colorida com equipamentos digitais chegam hoje pela Internet. Para se tornarem ainda mais competitivas, as gráficas não podem abrir mão desta oportunidade de estabelecer mais um canal para estimular seus pedidos e manter a lealdade de seus clientes,” comenta Holly Muscolino, diretor de consultoria em soluções de Workflow do InfoTrends. O InfoTrends é um instituto de pesquisa de mercado e consultoria com sede nos Estados Unidos, voltado ao estudo das tecnologias e dos mercados de imagem digital.

O FreeFlow Web Services 5.0 inclui funcionalidades como:

  • Hospedagem de páginas Web personalizadas para cada cliente ou comprador de serviços gráficos com áreas para upload e seleção de trabalhos de impressão preestabelecidos.
  • Processamento automático das especificações do trabalho definidas on line pelo comprador, e emissão de pedido eletrônico.
  • Ambiente de disponibilidade ininterrupta com atendimento 24 horas por dia, cotações instantâneas, e notificação por e-mail sobre o status do trabalho.
  • Modernização de processos com tecnologia de padrão aberto JDF (Job Definition Format), com automatização integral – o trabalho pode ser apresentado, impresso, visualizado em fase de provas, e finalizado sem auxílio de operador. Encomendas freqüentes podem ser arquivadas, recuperadas e pagas on line com cartão de crédito, por exemplo.

O portfólio Xerox FreeFlow já conta com mais de 12 mil instalações no mundo inteiro. As novas atualizações anunciadas este mês contemplam:

  • Xerox FreeFlow Process Manager 5.0 — software que automatiza a preparação de documentos e elimina passos no processo de produção. Em sua nova versão, o sistema pode administrar trabalhos de impressão de maior complexidade e exigência. A versão inclui também a tecnologia Automatic Image Enhancement, que oferece opções avançadas de retoque e aperfeiçoamento de imagens, região por região, e cenas com áreas sub-expostas e sobre-expostas.
  • Xerox FreeFlow Variable Information Suite 5.0 — software para personalização de documentos. O software oferece agora um VI Viewer que permite a visualização prévia de trabalhos com dados variáveis. Duas novas fontes especiais também foram disponibilizadas para atuar em processos que exijam a detecção de fraudes.
  • Xerox FreeFlow Print Manager 5.0 — painel para gerenciamento de processo híbridos com tecnologia digital e OffSet com padrão JDF, reduzindo tempo de pré-impressão.
  • Xerox FreeFlow Makeready 5.0 — Sistema de gerenciamento que simplifica o set-up de trabalhos como layout e edição com novas opções de imposição e posicionamento.
  • Xerox FreeFlow Output Manager 2.0 — Ferramenta para gerenciamento de operação que ajuda a administrar equipamentos digitais da forma mais economicamente viável. Em sua nova versão, o sistema agora suporta JMF (Job Messaging Format) para permitir atualizações em tempo real para monitoramento e controle do processo de impressão.

-XXX-

Outras informações para a imprensa:  

Rafael Veras, Oficina de Texto e Comunicação, tel.: 21-4009-1337 rafael.veras@bra.xerox.com Antonio Bastos, Oficina de Texto e Comunicação, tel.: 21-4009-1170 antoniop.junior@bra.xerox.com